segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Saia de tricô para 3 e 5 anos.

Saia de tricô para 3 e 5 anos.

Receita da saia de tricô para 3 e 5 anos do conjunto blusa e saia para meninas. O motivo colorido aparece no barrado da saia e em toda a frente da blusa. Trabalhe a barra da saia em ponto musgo.
Tamanhos: para 3 e 5 anos (98 cm e 1,10 m de altura). Entre parênteses, o tamanho para 5 anos.

Material:
150 (200) g de dralon (ou outro fio sintético) azul-marinho;
50 g de dralon (ou outro fio sintético) de cada cor: vermelha, laranja, verde e azul;
1 par de agulhas de tricô número 3;
1 jogo de agulhas para meias número 3 e
Elástico para o cós.

Ponto de Base I: 1° carreira (ida) em azul-marinho: pontos meia. 2° carreira e todas as carreiras de volta, também em azul-marinho: pontos tricô. 3° carreira em laranja: ponto de borda, * 1 ponto meia, 1 ponto meia levantado da carreira anterior, 1 ponto meia, 1 ponto tricô sem fazer, deixando o fio atrás do trabalho *. Repita de * a *. Termine com 1 ponto meia, 1 ponto meia levantado da carreira anterior, 1 ponto meia, ponto de borda. 5° carreira em vermelho: ponto de borda, * 1 ponto meia, 1 ponto tricô sem fazer, 1 ponto meia, 1 ponto meia levantado da carreira anterior *. Repita de * a *. Termine com 1 ponto meia, 1 ponto tricô sem fazer, 1 ponto meia, ponto de borda. 7° carreira em azul-marinho: como a 3° carreira. 9° carreira em azul-marinho: pontos meia. 11° carreira em verde: como a 3° carreira. 13° carreira em azul: como a 5° carreira. 15° carreira em azul-marinho: como a 3° carreira. 17° carreira em azul-marinho: pontos meia. Repita da 3° à 18° carreiras, continuamente.

Ponto de Base II: pontos meia (ida = pontos meia; volta = pontos tricô).
Ponto de Barra: 1 ponto meia e 1 ponto tricô.
Amostra I: 24 pontos e 42 carreiras = 10 cm.
Amostra II: 24 pontos e 40 carreiras = 10 cm.

Como fazer a saia de tricô para 3 e 5 anos do conjunto blusa e saia para meninas:
Faça 2 partes iguais. Monte 97 (109) pontos em azul-marinho e trabalhe 3 carreiras em pontos musgo (ida e volta em pontos meia). Prossiga em ponto de base I, trabalhando uma vez da 1° à 14° carreira. Continue com o fio marinho em ponto de base II. Para as diminuições no meio do trabalho, marque o 17° (19°) ponto de ambos os lados do ponto central. A cada 4 e 6 carreiras alternadamente, trabalhe o ponto marcado 10 (13) vezes em mate simples: uma vez junto com o ponto anterior e outra junto com o seguinte. Ao mesmo tempo, diminua de ambos os lados, a cada 12 carreiras, 4x1 pontos (a cada 10 carreiras, 6x1 ponto) = 69 (71) pontos. A 17 (20) cm de altura, trabalhe 2 cm em ponto de barra e remate.

Molde da saia de tricô para 3 e 5 anos do conjunto blusa e saia para meninas:

Molde reduzido: 1/4 da saia.

Como fazer o acabamento da saia de tricô para 3 e 5 anos do conjunto blusa e saia para meninas:
Estique as partes, cubra-as com um pano úmido e deixe secar naturalmente. Feche as costuras. Prenda um elástico com ponto espinha na cintura, no ponto de barra, pelo avesso.


Um comentário:

  1. olá
    agradeço as coisas lindas que põe aqui para se verem e fazerem. Muito obrigada!
    Mas há um problema que não sei se já deu conta dele, é que não aparecem as imagens.
    Elas não estão no servidor.
    Mas os trabalhos se fazem mesmo assim ...
    Bem haja !
    ML

    ResponderExcluir

Seguidores