segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Receita do macacão infantil de tricô com listras coloridas.

Receita do macacão infantil de tricô com listras coloridas.

Receita do macacão infantil de tricô com listras coloridas. O macacão tem peitilho e alças.
Tamanhos: para 2 e 4 anos ( = 0,92 e 1,04 m de altura). Entre parênteses, o tamanho 4.

Molde do macacão infantil de tricô com listras coloridas:

Molde reduzido: metade da parte da frente e de trás do macacão.

Como fazer as costas do macacão infantil de tricô com listras coloridas:
Comece pela perna direita. Monte 40 (46) pontos com a lã azul e trabalhe reto em ponto de base. A 2 cm de altura, trabalhe 2 vezes na seqüência das listras. Continue com a lã azul. Ao mesmo tempo, a 4 cm de altura, diminua de cada lado, 1x1 ponto e, a cada 18 (22) carreiras, mais 3x1 ponto = 32 (38) pontos. Depois aumente, na borda direita, a cada 7(9) carreiras, 6x1 ponto. Ao mesmo tempo, na borda esquerda, aumente a cada 10 (12) carreiras, 4x1 ponto = 42 (48) pontos. A 32 (39) cm de altura, na borda direita, trabalhe reto. Para a entreperna, diminua a cada 2 carreiras, 2x1 pontos e, a cada 4 carreiras, 2x1 ponto = 38 (44) pontos. A 35 (42) cm de altura, deixe os pontos em suspenso. Para fazer a perna esquerda: Inverta as explicações dadas para a perna direita. Em seguida, junte as duas partes = 76 (88) pontos. Continue reto. Após 2 cm, diminua de cada lado, 1x1 ponto e, a cada 12 (13) carreiras, mais 4x1 ponto. A 51 (59) cm de altura, deixe os 66 (78) pontos em suspenso.

Como fazer a frente do macacão infantil de tricô com listras coloridas:
Até 51 (59) cm de altura, como nas costas. Iniciando com a lã laranja, trabalhe de acordo com a seqüência das listras. Ao mesmo tempo, diminua de cada lado, a cada 2 carreiras, 1x3(5), 3(4)x2, 3(5)x1 pontos, a cada 4 carreiras, 3x1 ponto = 36 pontos. A 59 (69) cm de altura, com as agulhas número 2 e a lã azul, faça 1 carreira de pontos tricô e depois 2 cm em ponto de barra. Remate todos os pontos.

Como fazer as alças do macacão infantil de tricô com listras coloridas:
Monte 17 pontos com a lã azul em ponto de barra. Após 1 cm, divida o trabalho, remate 1 ponto no meio e trabalhe cada lado separadamente. Continue reto por 4 carreiras, depois junte os pontos novamente, levantando 1 ponto entre as 2 partes. Continue reto, até completar o comprimento indicado.

Como fazer os bolsos do macacão infantil de tricô com listras coloridas:
Monte 16 pontos com a lã verde. Execute a seqüência das listras invertida, começando pela verde. Ao repetir a seqüência, faça a 2° listra azul em ponto de barra. Remate todos os pontos.

Como fazer o acabamento do macacão infantil de tricô com listras coloridas:
Estique as partes, cubra-as com um pano úmido e deixe secar. Feche as costuras. Com as agulhas número 2, levante 39 (47) pontos em cada cava e trabalhe junto com os pontos que ficaram em suspenso nas costas. Trabalhe com todos os pontos, fazendo 1 carreira de pontos tricô e depois 2 cm em ponto de barra. Remate os pontos. Dobre para o avesso 2 cm da borda inferior das pernas e costure. Pregue os bolsos, as alças e os botões. Se necessário, passe uns fios de lastex na cintura e nas costas, para que o macacão fique ajustado.