segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Meias de tricô para 7 anos com bordado de cogumelo.

Meias de tricô para 7 anos com bordado de cogumelo.

Passo a passo meia de tricô para 7 anos com bordado de cogumelo. Receita meias de tricô para 7 anos com bordado de cogumelo.
Tamanhos: para 5 e 7 anos. Entre parênteses, as indicações para 7 anos.

Material:
100 g de lã azul-marinha;
Para bordar os cogumelos, 3 meadas de linha vermelha e 2 meadas de linha branca;
1 jogo de 4 agulhas número 3.

Ponto de Base I: 1 ponto meia e 1 ponto tricô, alterandos.
Ponto de Base II: pontos meia em carreiras circulares.
Ponto de Malha: cada sinal colorido = 1 ponto.
Amostra: 28 pontos e 40 carreiras = 10 cm.

Detalhe da ponta e do calcanhar das meias de tricô para 7 anos com bordado de cogumelo:

Como fazer as meias de tricô para 7 anos com bordado de cogumelo:
Monte 60 (68) pontos = 15 (17) pontos em cada agulha. Faça 2 cm em ponto de base I, 8 cm (= 32 carreiras circulares) em ponto de base II. Prossiga reto em ponto de base I. A 25 (29) cm de altura, para o peito do pé, deixe em suspenso os pontos da 2° e da 3° agulhas. Faça o calcanhar com os pontos da 1° e da 4° agulhas, em carreiras abertas, em pontos meia. Deixe 10(12)x1 ponto sem trabalhar no fim de cada carreira, de cada lado. Restam 10 pontos. Trabalhe 1 ponto a mais no fim de cada carreira até que todos os pontos voltem ao trabalho. Faça em ponto de base I os pontos da 2° e da 3° agulhas e, em ponto de base II, os pontos da 1° e da 4° agulhas. A 15 (18) cm de comprimento do pé (incluindo o calcanhar), trabalhe em ponto de base II. Após a 2° carreira circular, faça a 1° diminuição para a ponta. Trabalhe juntos o penúltimo e o antepenúltimo pontos da 1° e da 3° agulhas à direita e o 2° e 3° pontos da 2° e da 4° agulhas, passando o ponto por cima, pela direita. Após 4 carreiras circulares, diminua da mesma maneira, a cada 2 carreiras, 2x e, a cada carreira, 9(11)x. Pegue juntos os 8 pontos restantes.

Como fazer o acabamento das meias de tricô para 7 anos com bordado de cogumelo:
Borde os motivos na faixa superior em pontos de malha.

Gráfico do bordado das meias de tricô para 7 anos com bordado de cogumelo:

Gráfico do bordado