quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Meias de lã Soquete para crianças com solas de couro.

Meias de lã Soquete para crianças com solas de couro.

Passo a passo Meias de lã Soquete para crianças com solas de couro. Receita Meias de lã Soquete para criançascom solas de couro.
Tamanhos: Meias soquete para crianças: 30 e 31.

Material:
50 g de lã de cada cor: vermelha, verde, amarela e branca;
1 jogo de agulhas número 3;
1 pedaço de couro preto para a sola (calcule sempre 1 número a mais do que o do calçado habitual).

Ponto de Base: direita = pontos meia; avesso = pontos tricô.
Seqüência das Cores: * 4 carreiras em vermelho; 11 carreiras de acordo com o gráfico número 3 *. Repita de * a *.
Amostra: 30 pontos e 40carreiras = 10cm.

Como fazer as meias soquete de lã para crianças com solas de couro:
Monte 48 pontos com a lã vermelha = 12 pontos em cada agulha e trabalhe em ponto de barra. A 3 cm, trabalhe em ponto de base, executando 1 motivo do gráfico e 2 carreiras em vermelho. Faça o calcanhar com a lã vermelha em 24 pontos: trabalhe 14 carreiras = 3,5 cm. Execute a 2° parte do calcanhar: divida os pontos em 3 partes (8 pontos em cada agulha). Junto aos 16 pontos restantes, levante 7 pontos de cada lado com a lã vermelha e trabalhe em círculo = 54 pontos. Faça 3 diminuições para o tornozelo, a cada 2 carreiras = 48 pontos. Continue seguindo a seqüência das cores do gráfico. A 15 cm de comprimento do pé, execute a ponta: diminua 2 vezes a cada 2 carreiras e 8 vezes a cada carreira.

Gráfico das meias soquete de lã para crianças com solas de couro:

Como fazer as meias soquete de lã para crianças com solas de couro:
Após terminar a perna, deixe à espera os pontos da 2° e da 3° agulhas para o peito do pé e execute o calcanhar com os pontos da 1° e da 4° agulhas. Trabalhe reto em ponto de base com 1 ponto de borda. Depois, reparta os pontos por 3 para formar a segunda parte do calcanhar. Trabalhe o 1° terço completamente, depois o 2° terço até o último ponto. Execute esse ponto junto com o 1° ponto do último terço em ponto meia torcido, faça 1 ponto, vire, levante o 1° ponto, continue do lado esquerdo e trabalhe o último ponto do meia com o 1° ponto do 1° terço em ponto tricô. Trabalhe 1 ponto, vire, levante o 1° ponto. Prossiga trabalhando sempre o último ponto do meio com o 1° ponto do lado, como foi explicado acima, até que os pontos dos lados terminem. Junto aos pontos restantes do calcanhar, levante os pontos de borda e trabalhe novamente em círculo, fazendo, na 1° carreira, os pontos levantados em pontos meia torcido; depois, continue em pontos meia. Na carreira seguinte, inicie as diminuições do tornozelo. Para isso, trabalhe juntos o penúltimo e o antepenúltimo pontos da 1° agulha em meia e o 2° e o 3° pontos da 4° agulha em meia torcido. Repita essas diminuições a cada carreira de acordo com as indicações. Trabalhe reto com os pontos restantes. A seguir, para a ponta, diminua a cada 2 carreiras e, depois, a cada carreira, o penúltimo e o antepenúltimo ponto da 1° e da 3° agulhas, trabalhe juntos em meia; e o penúltimo e o antepenúltimo pontos da 2° e da 4° agulhas. Trabalhe juntos em meia torcido. Costure os 8 pontos restantes, pontos por pontos, com pontos de malha (veja o tópico 26 - Costura invisível em ponto meia ou malha). Prenda as meias nas solas com pontos cruz.