segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Meias de lã 3/4 para crianças com solas de couro.

Meias de lã 3/4 para crianças com solas de couro.

Passo a passo Meias de lã 3/4 para crianças com solas de couro. Receita Meias de lã 3/4 para crianças com solas de couro.
Tamanhos: Meias 3/4 para crianças: tamanhos 34 e 35.

Material:
100 g de lã amarela;
50 g de lã de cada cor: vermelha, azul e azul-clara;
1 jogo de agulhas número 3;
1 pedaço de couro preto para a sola (calcule sempre 1 número a mais do que o do calçado habitual).

Ponto de Base: direita = pontos meia; avesso = pontos tricô.
Seqüência das Cores: * 6 carreiras em amarelo; 10 carreiras de acordo com o gráfico número 2 *.
Amostra: 30 pontos e 40carreiras = 10cm.

Como fazer as meias de lã 3/4 para crianças com solas de couro:
Monte 72 pontos com a lã amarela = 18 pontos em cada agulha e trabalhe em ponto de barra. A 4 cm, comece a trabalhar em ponto de base, seguindo o gráfico e a seqüência das cores. A 12 cm, comece as diminuições: faça os 2 primeiros pontos da 1° agulha juntos em meia. Continue diminuindo a cada 4 carreiras, alternando 11 vezes os 2 últimos pontos da 4° agulha em meia torcido e os 2 primeiros pontos da 1° agulha em meia = 60 pontos. Divida novamente os pontos = 15 pontos em cada agulha e trabalhe reto. Após a 5° seqüência das cores, trabalhe 4 carreiras em lã amarela. A seguir, faça o calcanhar com 30 pontos: trabalhe 16 carreiras = 4 cm. Execute a 2° parte do calcanhar: divida os pontos em 3 partes, cada uma com 10 pontos. Com os 20 pontos restantes do calcanhar, levante 8 pontos de cada lado com a lã amarela e trabalhe em círculo = 66 pontos. Para o tornozelo, diminua 3 vezes a cada 2 carreiras = 60 pontos. A 18 cm de comprimento do pé, execute a ponta com a lã amarela: diminua 4 vezes a cada 2 carreiras e 10 vezes a cada carreira.

Gráfico das meias de lã 3/4 para crianças com solas de couro:

Como fazer as meias de lã 3/4 para crianças com solas de couro:
Após terminar a perna, deixe à espera os pontos da 2° e da 3° agulhas para o peito do pé e execute o calcanhar com os pontos da 1° e da 4° agulhas. Trabalhe reto em ponto de base com 1 ponto de borda. Depois, reparta os pontos por 3 para formar a segunda parte do calcanhar. Trabalhe o 1° terço completamente, depois o 2° terço até o último ponto. Execute esse ponto junto com o 1° ponto do último terço em ponto meia torcido, faça 1 ponto, vire, levante o 1° ponto, continue do lado esquerdo e trabalhe o último ponto do meia com o 1° ponto do 1° terço em ponto tricô. Trabalhe 1 ponto, vire, levante o 1° ponto. Prossiga trabalhando sempre o último ponto do meio com o 1° ponto do lado, como foi explicado acima, até que os pontos dos lados terminem. Junto aos pontos restantes do calcanhar, levante os pontos de borda e trabalhe novamente em círculo, fazendo, na 1° carreira, os pontos levantados em pontos meia torcido; depois, continue em pontos meia. Na carreira seguinte, inicie as diminuições do tornozelo. Para isso, trabalhe juntos o penúltimo e o antepenúltimo pontos da 1° agulha em meia e o 2° e o 3° pontos da 4° agulha em meia torcido. Repita essas diminuições a cada carreira de acordo com as indicações. Trabalhe reto com os pontos restantes. A seguir, para a ponta, diminua a cada 2 carreiras e, depois, a cada carreira, o penúltimo e o antepenúltimo ponto da 1° e da 3° agulhas, trabalhe juntos em meia; e o penúltimo e o antepenúltimo pontos da 2° e da 4° agulhas. Trabalhe juntos em meia torcido. Costure os 8 pontos restantes, pontos por pontos, com pontos de malha (veja o tópico 26 - Costura invisível em ponto meia ou malha). Prenda as meias nas solas com pontos cruz.