sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Meia de tricô feminina com trança e bordado.

Meia de tricô feminina com trança e bordado.

Passo a passo meia de tricô feminina com trança e bordado. Receita meia de tricô feminina com trança e bordado.
Borde as tranças em vermelho com ponto corrente e passe um fio duplo verde nos furinhos.

Material:
150 g de lã branca;
2 meadas para bordar de linha verde;
2 meadas para bordar de linha vermelha e
1 jogo de agulhas para meias número 3.

Motivo em Trança Circular: Na 1° volta: * 2 pontos tricô, 2 pontos meia, aumente 1 ponto meia torcido no fio transversal, 2 pontos meia, aumente 1 ponto meia torcido no fio transversal, 2 pontos meia, 4 pontos tricô *. Repita de * a *. Na 2° volta: * 2 pontos tricô, 8 pontos meia, 2 pontos tricô, 1 laçada, 2 pontos tricô juntos *. Repita de * a *. Na 3° volta: * 2 pontos tricô, 8 pontos meia, 4 pontos tricô *. Repita de * a *. Da 4° à 8° volta: como a 2° e a 3° voltas. Na 9° volta: * 2 pontos tricô, coloque 4 pontos na agulha auxiliar na frente do trabalho, 4 pontos meia, trabalhe os pontos da agulha auxiliar em pontos meia, 4 pontos tricô *. Repita de * a *. Da 10° à 21° volta: como a 2° e a 3° voltas. Repita da 2° à 21° volta, continuamente.

Como fazer a meia de tricô feminina com trança e bordado:
Monte 72 pontos nas agulhas para meias (= 18 pontos em cada uma) e trabalhe 8 cm, alternando 1 ponto meia e 1 pontos tricô. Continue com o motivo em trança circular até completar 84 pontos (= 20 e 22 pontos alternados, em cada agulhas). Siga as instruções do tópico 33 - Como fazer meias 3/4: perna e pé no tricô: a 17 cm, faça as diminuições para a curva posterior da perna em 1 volta, sem os furinhos do motivo (foto número 1 do tópico 33). Passe o último ponto da 4° agulha para a 1° agulha (= 21 pontos em cada agulhas). Diminua 14 vezes (foto número 1 do tópico 33) até atingir 56 pontos, a 30 cm de altura. Divida novamente os pontos (= 14 pontos em cada agulhas) e trabalhe reto (foto número 2 do tópico 33). A 39 cm, passe o último ponto da 3° para a 4° agulha e trabalhe o calcanhar (foto número 2 do tópico 33). Trabalhe reto 24 carreiras. Para o calcanhar, formado de 3 partes, divida os pontos: 12 pontos no meio e 8 pontos de cada lado (foto número 3 do tópico 33). Continue seguindo as instruções do tópico 33 - Como fazer meias 3/4: perna e pé no tricô. Ficam sobrando 12 pontos. Em cada uma das bordas do calcanhar, levante mais 12 pontos e trabalhe novamente em círculo = 64 pontos (foto número 4 do tópico 33). Faça as diminuições para o tornozelo (foto número 5 do tópico 33) = 56 pontos. Trabalhe reto até a ponta e, a seguir, diminua a cada 2 voltas, 5 vezes e, a cada volta, 7 vezes (foto número 6 do tópico 33). Borde 2 pontos corrente sobre o motivo em trança com a linha vermelha. Passe um fio duplo verde na carreira vertical furadinha. Para terminar, contorne a borda com a linha vermelha, em crochê, fazendo 1 ponto baixo, * 4 correntinhas, 1 ponto baixo no 3° ponto *.

Detalhe da a meia de tricô feminina com trança e bordado: