quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Passo a passo Luvas de tricô coloridas.

Passo a passo Luvas de tricô coloridas.

Passo a passo Luvas de tricô coloridas. Receita Luvas de tricô coloridas.
As listras só aparecem no corpo da luva. Os punhos e os dedos são trabalhados em uma só cor.

Material:
25 g de lã de cada cor: vermelha, verde, azul e branca;
1 jogo de agulhas de tricô número 2,5.

Ponto de Base: pontos meia (direito = pontos meia; avesso = pontos tricô), em carreiras circulares.
Seqüência das Cores: carreiras de montagem e barra em azul, 6 carreiras vermelhas, 4 verdes, 6 azuis, 4 brancas, 2 azuis, 4 verdes, 4 azuis, 4 brancas, 2 vermelhas, 4 verdes, 2 vermelhas, 4 brancas. Os dedos são feitos em azul.
Amostra: 28 pontos e 40 carreiras = 10 cm.

Como fazer as luvas de tricô coloridas.
Monte 48 pontos (= 12 pontos em cada agulha) e trabalhe 11 cm em ponto de barra. Vire o trabalho e prossiga em ponto de base. Após 3 carreiras circulares, comece os aumentos para a nesga do polegar. Para a luva da mão direita, após o 1° ponto da 1° agulha (para a mão esquerda, o penúltimo ponto da 4° agulha), aumente 1 ponto torcido, pegando-o no fio horizontal. Depois, a cada 3 carreiras, à esquerda e à direita desse aumento, aumente mais 7x1 ponto = 61 pontos. Ao completar 26 carreiras em ponto de base, deixe em suspenso os 15 pontos correspondentes ao polegar e depois, monte mais 5 pontos sobre um fio auxiliar. Trabalhe-os junto com os 53 pontos, em ponto de base, sendo que os 5 pontos recém-montados devem ser diminuídos. Após 46 carreiras de ponto de base, comece o dedo mínimo.

Como fazer o dedo mínimo das luvas de tricô coloridas:
Comece o dedo mínimo. Das costas da luva (luva direita: 3° e 4° agulhas; luva esquerda: 2° e 1° agulhas), pegue 7 pontos e da palma, 6 pontos Aumente 2 pontos para formar a ponte = 15 pontos, distribuindo-os em 3 agulhas. Trabalhe reto 5,5 cm e, então, diminua para as pontas. Costure os pontos restantes juntos. As pontas dos outros dedos são executadas do mesmo modo. Retire o fio auxiliar dos pontos da ponte e trabalhe-os junto com os pontos das costas e da palma da mão, por 2 carreiras circulares. Em seguida, faça os dedos restantes.

Como fazer o dedo anular das luvas de tricô coloridas:
O dedo anular é feito com 5 pontos das costas, 6 pontos da palma e os 2 pontos da ponte do dedo mínimo.

Como fazer o dedo médio, indicador e polegar das luvas de tricô coloridas:
Para o dedo médio, monte de novo os 2 pontos da ponte e trabalhe 7 cm, antes de rematar a ponta. O dedo médio é feito com 7,5 cm na parte reta e o indicador com 7 cm. O polegar tem 6 cm de altura (siga também o tópico 85 - Luvas de tricô).