sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Meias de lã para homens com solas de couro.

Meias de lã para homens com solas de couro.

Passo a passo Meias de lã para homens com solas de couro. Receita Meias de lã para homens com solas de couro.
Tamanhos: meias para homens: tamanhos 42 e 43.

Material:
100 g de lã verde;
50 g de lã de cada cor: vermelha, amarela e branca;
1 jogo de agulhas número 3;
1 pedaço de couro preto para a sola (calcule sempre 1 número a mais do que o do calçado habitual).

Ponto de Base: direita = pontos meia; avesso = pontos tricô.
Seqüência das Cores: veja o gráfico número 1. Repita da 1° à 26° carreiras.
Amostra: 30 pontos e 40carreiras = 10cm.

Como fazer as meias de lã com solas de couro para homens:
Monte 72 pontos (= 18 pontos em cada agulhas) com a lã verde e trabalhe em ponto de barra (veja o tópico 29 - Como fazer meias: tricô circular). A 6 cm, comece a fazer em ponto de base as 26 carreiras do gráfico, uma vez. A seguir, faça o calcanhar com a lã verde em 36 pontos. Trabalhe 24 carreiras = 6 cm. Para a 2° parte do calcanhar, divida os pontos em 3 partes = 12 pontos em cada parte. Junto aos 24 pontos restantes do calcanhar, levante 12 pontos de cada lado e trabalhe os 84 pontos com a lã verde em círculo. Faça 6 diminuições para o tornozelo = 72 pontos. Continue de acordo com o gráfico, iniciando pela 4° carreira do motivo. A 22 cm de comprimento do pé (incluindo o calcanhar), faça a ponta com a lã verde: diminua 8 vezes a cada 2 carreiras, e, depois, 8 vezes a cada carreira.

Gráfico meias de lã com solas de couro para homens:

Como fazer as meias de lã com solas de couro para homens:
Após terminar a perna, deixe à espera os pontos da 2° e da 3° agulhas para o peito do pé e execute o calcanhar com os pontos da 1° e da 4° agulhas. Trabalhe reto em ponto de base com 1 ponto de borda. Depois, reparta os pontos por 3 para formar a segunda parte do calcanhar. Trabalhe o 1° terço completamente, depois o 2° terço até o último ponto. Execute esse ponto junto com o 1° ponto do último terço em ponto meia torcido, faça 1 ponto, vire, levante o 1° ponto, continue do lado esquerdo e trabalhe o último ponto do meia com o 1° ponto do 1° terço em ponto tricô. Trabalhe 1 ponto, vire, levante o 1° ponto. Prossiga trabalhando sempre o último ponto do meio com o 1° ponto do lado, como foi explicado acima, até que os pontos dos lados terminem. Junto aos pontos restantes do calcanhar, levante os pontos de borda e trabalhe novamente em círculo, fazendo, na 1° carreira, os pontos levantados em pontos meia torcido; depois, continue em pontos meia. Na carreira seguinte, inicie as diminuições do tornozelo. Para isso, trabalhe juntos o penúltimo e o antepenúltimo pontos da 1° agulha em meia e o 2° e o 3° pontos da 4° agulha em meia torcido. Repita essas diminuições a cada carreira de acordo com as indicações. Trabalhe reto com os pontos restantes. A seguir, para a ponta, diminua a cada 2 carreiras e, depois, a cada carreira, o penúltimo e o antepenúltimo ponto da 1° e da 3° agulhas, trabalhe juntos em meia; e o penúltimo e o antepenúltimo pontos da 2° e da 4° agulhas. Trabalhe juntos em meia torcido. Costure os 8 pontos restantes, pontos por pontos, com pontos de malha (veja o tópico 26 - Costura invisível em ponto meia ou malha). Prenda as meias nas solas com pontos cruz.