quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Luvas de tricô masculina adulto.

Luvas de tricô masculina adulto.

Passo a passo Luva de tricô masculina adulto.
Receita Luva de tricô masculina adulto. O bordado em losangos acompanha o ponto meia.
Tamanho: para homem adulto.

Material:
100 g de lã verde;
restos de lã para bordar nas cores: amarela e vermelha;
1 jogo de agulhas para meias número 3.

Ponto de Base: pontos meia, trabalhado em círculo.
Amostra: 30 pontos e 40 carreiras = 10 cm.

Como fazer a luva direita das luvas de tricô masculina adulto:
Monte 60 pontos, reparta-os nas agulhas e trabalhe, em círculo, 10 cm em ponto de barra. Continue em pontos meia. Após 2 carreiras, aumente 1 ponto para o polegar, depois do 1° ponto da 1° agulha. Continue aumentando, a cada 4 carreiras, 7x1 ponto. Faça esses aumentos uma vez antes e uma vez depois do aumento anterior. Dessa forma se obtém um total de 76 pontos. Deixe em suspenso os 15 pontos do polegar e monte, na abertura, 7 pontos. Prossiga trabalhando em círculo. Diminua 1 ponto a cada 2 carreiras = 60 pontos. A 25 cm de altura, diminua para a ponta, a cada 2 carreiras, 5x o 2° e o 3° ponto da 1° e 3° agulhas, trabalhando os 2 pontos juntos em meia torcido. Faça os 2 penúltimos pontos da 2° e da 4° agulhas juntos também em pontos meia. Remate, a cada volta, 8x1 ponto do mesmo modo explicado acima. Passe um fio nos 8 pontos restantes e franza. Retome os pontos em suspenso do polegar e monte 8 pontos = 23 pontos, sobre os pontos da abertura. Trabalhe em círculo. Após 5,5 cm, trabalhe juntos, em pontos meia, os 2 primeiros pontos de cada agulha. Repita essas diminuições a cada 2 voltas. Passe um fio nos 3 pontos restantes e franza.

Como fazer a luva esquerda das luvas de tricô masculina adulto:
Inverta as explicações dadas para a luva direita. Os aumentos para o polegar começam no penúltimo ponto da 2° agulha.

Como fazer o acabamento das luvas de tricô masculina adulto:
Borde os losangos sobre a parte de cima da luva, acompanhando o pontos meia (conte os pontos pela foto). A 4 cm do punho, borde 2 losangos amarelos, com 3 carreiras de distância entre eles. A 3 pontos de distância, borde os 2 losangos vermelhos.