sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Luvas de tricô feminina adulto.

Luvas de tricô feminina adulto.

Passo a passo Luva de tricô feminina adulto.
Receita Luva de tricô masculina adulto. O bordado em losangos acompanha o ponto meia.
Tamanhos: para mulher adulta.

Material:
100 g de lã amarela;
restos de lã para bordar nas cores: verde, azul e vermelha;
1 jogo de agulhas para meias número 3.

Ponto de Base: pontos meia, trabalhado em círculo.
Amostra: 30 pontos e 40 carreiras = 10 cm.

Como fazer a luva direita das luvas de tricô feminina adulto:
Monte 52 pontos, reparta-os nas agulhas e trabalhe, em círculo, 8 cm em ponto de barra. Continue em pontos meia. Após 2 carreiras, aumente 1 ponto para o polegar, depois do 1° ponto da 1° agulha. Continue aumentando, a cada 4 carreiras, 6x1 ponto. Faça esses aumentos uma vez antes e uma vez depois do aumento anterior. Dessa forma se obtém um total de 65 pontos. Deixe em suspenso os 13 pontos do polegar e monte, na abertura, 6 pontos. Prossiga trabalhando em círculo. Diminua 1 ponto a cada 2 carreiras = 52 pontos. A 21 cm de altura, diminua para a ponta, a cada 2 carreiras, 5x o 2° e o 3° ponto da 1° e 3° agulhas, trabalhando os 2 pontos juntos em meia torcido. Faça os 2 penúltimos pontos da 2° e da 4° agulhas juntos também em pontos meia. Remate, a cada volta, 6x1 ponto do mesmo modo explicado acima. Passe um fio nos 8 pontos restantes e franza. Retome os pontos em suspenso do polegar e monte 7 pontos = 20 pontos, sobre os pontos da abertura. Trabalhe em círculo. Após 5 cm, trabalhe juntos, em pontos meia, os 2 primeiros pontos de cada agulha. Repita essas diminuições a cada 2 voltas. Passe um fio nos 5 pontos restantes e franza.

Como fazer a luva esquerda das luvas de tricô feminina adulto:
Inverta as explicações dadas para a luva direita. Os aumentos para o polegar começam no penúltimo ponto da 2° agulha.

Como fazer o acabamento das luvas de tricô feminina adulto:
Borde os losangos sobre a parte de cima da luva, acompanhando o pontos meia (conte os pontos pela foto). A 4 cm do punho, borde 1 losango azul e 1 vermelho, com pontos de distância entre eles. A 3 carreiras do ponto central, borde o losango verde.