segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Luva de tricô para crianças de 7-8 anos.

Luva de tricô para crianças de 7-8 anos.

Receita Luva de tricô para crianças de 7-8 anos.
Passo a passo Luva de tricô para crianças de 7-8 anos. O bordado em losangos acompanha o ponto meia.
Tamanhos: para crianças de 7-8 anos.

Material:
50 g de lã vermelha;
restos de lã para bordar nas cores: amarela e azul;
1 jogo de agulhas para meias número 3.

Ponto de Base: pontos meia, trabalhado em círculo.
Amostra: 30 pontos e 40 carreiras = 10 cm.

Como fazer a luva direita das luvas de tricô para crianças de 7-8 anos:
Monte 44 pontos, reparta-os nas agulhas e trabalhe, em círculo, 6 cm em ponto de barra. Continue em pontos meia. Após 2 carreiras, aumente 1 ponto para o polegar, depois do 1° ponto da 1° agulha. Continue aumentando, a cada 3 carreiras, 5x1 ponto. Faça esses aumentos uma vez antes e uma vez depois do aumento anterior. Dessa forma se obtém um total de 55 pontos. Deixe em suspenso os 11 pontos do polegar e monte, na abertura, 4 pontos. Prossiga trabalhando em círculo. Diminua 1 ponto a cada 2 carreiras = 44 pontos. A 16 cm de altura, diminua para a ponta, a cada 2 carreiras, 4x o 2° e o 3° ponto da 1° e 3° agulhas, trabalhando os 2 pontos juntos em meia torcido. Faça os 2 penúltimos pontos da 2° e da 4° agulhas juntos também em pontos meia. Remate, a cada volta, 5x1 ponto do mesmo modo explicado acima. Passe um fio nos 8 pontos restantes e franza. Retome os pontos em suspenso do polegar e monte 6 pontos = 17 pontos, sobre os pontos da abertura. Trabalhe em círculo. Após 3,5 cm, trabalhe juntos, em pontos meia, os 2 primeiros pontos de cada agulha. Repita essas diminuições a cada 2 voltas. Passe um fio nos 5 pontos restantes e franza.

Como fazer a luva esquerda das luvas de tricô para crianças de 7-8 anos:
Inverta as explicações dadas para a luva direita. Os aumentos para o polegar começam no penúltimo ponto da 2° agulha.

Como fazer o acabamento das luvas de tricô para crianças de 7-8 anos:
Borde os losangos sobre a parte de cima da luva, acompanhando o pontos meia (conte os pontos pela foto). A 2 cm do punho, borde 1 losango azul e, 3 carreiras acima, 1 amarelo.