sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Casaco feminino de tricô em listras de lã lisa e mescla.

Casaco feminino de tricô em listras de lã lisa e mescla.

Receita casaco feminino de tricô em listras de lã lisa e mescla. Passo a passo casaco feminino de tricô em listras de lã lisa e mescla.
Tamanhos: manequins 42 e 46. Entre parênteses, o manequim 46.

Material:
650 g de lã buclê mescla verde;
650 g de lã buclê mescla verde-escura;
100 g de lã buclê lisa verde;
1 par de agulhas de tricô número 5;
1 agulha circular número 5 de 80 cm de comprimento.

Ponto de Base: pontos meia (direito = pontos meia; avesso = pontos tricô).
Seqüência das Listras: 2 carreiras de cada cor com o fio mesclado: verde-escura e verde.
Amostra: 13 pontos e 20 carreiras = 10 cm.

Como fazer as costas do casaco feminino de tricô em listras de lã lisa e mescla:
Monte 70 (76) pontos com a lã verde-escura e trabalhe em ponto de base de acordo com a seqüência das listras, diminua de cada lado, a cada 15 cm, 3x1 ponto = 64 (70) pontos. A 58 cm de altura, diminua para as cavas, de cada lado, a cada 2 carreiras, 1x3 (4), 1x2, 1x1 ponto e, a cada 4 carreiras, 2x1 ponto = 48 (52) pontos. A seguir, aumente a cada 6 carreiras, 3x1 ponto = 54 (58) pontos. A 78 (79) cm, diminua para os ombros, a cada 2 carreiras, 1x8, 1x9 pontos. Remate os 20 (24) pontos restantes de uma só vez.

Como fazer a frente esquerda do casaco feminino de tricô em listras de lã lisa e mescla:
Monte 34 (37) pontos com a lã verde-escura e trabalhe em ponto de base de acordo com a seqüência das listras. Faça o lado, a cava e o ombro como nas costas. Na borda da frente, trabalhe reto. A 38 cm de altura, inicie a lapela trabalhando os pontos em tricô para que, ao ser dobrada, os pontos meia fiquem no direito. Para isso, trabalhe a cada 10 (8) carreiras, 9(11)x1 ponto da parte da frente em pontos tricô. Ao mesmo tempo, faça os aumentos para a lapela, trabalhando também em pontos tricô. Aumente 1x1 ponto na borda e, alternadamente, a cada 4 e 6 carreiras, mais 11x1 ponto. A 66 cm de altura, a partir da borda da frente, diminua a cada carreira, 1x2 pontos, a cada 2 carreiras, 6x1 e 2 pontos alternados e 6(8)x1 ponto. Com os 4 pontos restantes, trabalhe mais 8 (9) cm para a gola e deixe em suspenso.

Como fazer a frente direita do casaco feminino de tricô em listras de lã lisa e mescla:
Inverta as explicações dadas para a frente esquerda.

Molde reduzido do casaco feminino de tricô em listras de lã lisa e mescla:

Molde reduzido: metade das costas, frente esquerda e metade da manga.

Como fazer a manga do casaco feminino de tricô em listras de lã lisa e mescla:
Monte 40 (46) pontos com a lã lisa e trabalhe 16 cm em ponto de barra. Continue com a lã buclê em ponto de base de acordo com a seqüência das listras, distribuindo 8 aumentos na 1° carreira. Continue reto. A 56 cm de altura, diminua para a curva superior, de cada lado, a cada 2 carreiras, 1x4(6), 1x3, 1x2, 4x1, 1x2, 2x3 pontos. Remate os 6 (8) pontos restantes de uma só vez.

Como fazer os bolsos do casaco feminino de tricô em listras de lã lisa e mescla:
Monte 23 pontos com a lã verde-escura e trabalhe 24 cm em ponto de base de acordo com a seqüência das listras. Continue com a lã lisa em ponto de barra, distribuindo 6 aumentos na 1° carreira. Após 2 cm, remate os pontos.

Como fazer o acabamento do casaco feminino de tricô em listras de lã lisa e mescla:
Feche as costuras dos ombros. Feche a gola com pontos de malha. Levante 66 pontos com a lã lisa em cada parte reta da frente e trabalhe 2 cm em ponto de base. Remate, vire para o avesso e costure. Com a agulha circular, levante 188 (192) pontos com a lã lisa distribuídos da seguinte forma: 48 pontos para cada lapela, 92 (96) pontos de um bico ao outro e trabalhe 2 cm em carreiras abertas, em pontos de base. Remate, vire para o avesso e costure. Una os contornos no início das lapelas. Feche as demais costuras, unindo 8 cm nos punhos pelo direito para a dobra. Vire o contorno dos bolsos para o avesso e costure. Aplique os bolsos a 3 (4) cm de distância da costura lateral, iniciando na borda inferior. Estique o trabalho e passe-o levemente.

Detalhe do casaco feminino de tricô em listras de lã lisa e mescla:

O detalhe mostra o mesmo motivo em tons degrade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores