segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Casaco feminino com capuz e bolsos embutidos.

Casaco feminino com capuz e bolsos embutidos.

Receita do casaco feminino com capuz amarrado na barra e bolsos embutidos. Passo a passo casaco feminino com capuz amarrado na barra e bolsos embutidos. Liso ou listrado, um casaco com capuz e bolsos embutidos.
Tamanhos: manequins 36 e 40. Entre parênteses, o manequim 40.

Material:
500 (550) g de lã branca;
200 g de lã vermelha;
1 par de agulhas de tricô número 5;
6 botões;
tecido para forrar os bolsos.

Ponto de Base: direito = pontos tricô; avesso = pontos meia.
Tiras de contorno: pontos tricô (avesso e direito em pontos meia).
Seqüência das Listras: casaco listrado: * 2 carreiras em vermelho, 4 carreiras em branco *. Repita de * a *.
Amostra: 11 pontos e 18 carreiras = 10 cm.

Como fazer as costas do casaco feminino com capuz amarrado na barra e bolsos embutidos:
Monte 58 (62) pontos com a lã branca e trabalhe 3 cm em ponto de base. Continue em ponto de base de acordo com a seqüência das listras. A 6 cm de altura, diminua, de cada lado, 1x1 ponto e, a cada 12 cm, diminua 2x1 ponto = 52 (56) pontos. A 52 cm de altura, diminua 4 pontos de cada lado, para as cavas; continue reto. A 71 cm de altura, diminua, para o decote, os 14 pontos centrais de uma só vez e, de cada lado dos mesmos, a cada 2 carreiras, 1x2, 1x1 ponto. Remate os 12 (14) pontos restantes de cada lado, para os ombros.

Como fazer a frente esquerda do casaco feminino com capuz amarrado na barra e bolsos embutidos:
Monte 26 (28) pontos com a lã branca e trabalhe 3 cm em ponto de base. Continue em ponto de base de acordo com a seqüência das listras, fazendo a costura lateral, a cava e o ombro como nas costas. Ao mesmo tempo, a 8 cm de altura, para a abertura do bolso, divida o trabalho após o 14° ponto a partir da borda da frente. Trabalhe as partes separadamente por 20 cm e depois junte-as novamente. Na borda da frente, trabalhe reto até 65 cm de altura diminua, então, para o decote, a cada 2 carreiras, 1x3, 1x2, 2x1 ponto.

Como fazer a frente direita do casaco feminino com capuz amarrado na barra e bolsos embutidos:

Como fazer a manga do casaco feminino com capuz amarrado na barra e bolsos embutidos:
Monte 44 pontos com a lã branca e trabalhe 3 cm em ponto de base. Continue reto por 50 cm em ponto de base seguindo a seqüência das listras. Remate os pontos.

Molde do casaco feminino com capuz amarrado na barra e bolsos embutidos:

Metade das costas, frente esquerda, metade da manga e do capuz.

Como fazer o capuz do casaco feminino com capuz amarrado na barra e bolsos embutidos:
Monte 30 pontos com a lã branca e, após 3 cm em ponto de base, continue com a seqüência das listras. Na borda do lado direito, na 4° carreira, aumente 1x1 ponto e, a cada 8 carreiras, mais 4x1 ponto = 35 pontos; continue reto. A 30 cm de altura, para o alto da cabeça, diminua 1x1 ponto; na 8° carreira, 1x1 ponto; e, a cada 2 carreiras, 3x1, 2x2 pontos = 26 pontos. A 40 cm de altura estará pronta a metade do capuz. Faça a outra parte invertendo as explicações, isto é, faça aumentos em lugar das diminuições e vice-versa.

Como fazer a tira de contorno do casaco feminino com capuz amarrado na barra e bolsos embutidos:
Monte 68 pontos com a lã branca e trabalhe em pontos tricô por 4 cm. Para a tira com as casas, trabalhe em pontos tricô por 2 cm. Depois, faça as casas com 3 pontos de largura: a primeira, a 3 cm da borda direita e as outras 5 com intervalos de 8 cm. A 4 cm de altura, remate todos os pontos.

Como fazer o acabamento do casaco feminino com capuz amarrado na barra e bolsos embutidos:
Feche as costuras. Levante 24 pontos com a lã branca nas bordas dos bolsos e trabalhe 3 cm em pontos tricô. Prenda os lados da tira com alguns pontos. Forre o bolso com o tecido. Dobre para o avesso 3 cm da borda inferior do casaco, das mangas e da borda da frente do capuz, e costure. Pregue as tiras de contorno, de modo que os últimos 3 cm fiquem junto à bainha que forma uma passagem para o cordão do capuz. Costure o capuz e a folga de costura nos 3 cm da tira de contorno. Para a borda inferior, faça uma correntinha de 1,70 m e, para o capuz, uma correntinha de 1,50 m de comprimento. Passe cada uma pela bainha correspondente. Introduza um elástico nas mangas. Pregue os botões.