quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Casaco feminino de tricô estilo quimono em lã mescla.

Casaco feminino de tricô estilo quimono em lã mescla.

Receita casaco feminino de tricô estilo quimono em lã mescla. Passo a passo casaco feminino de tricô estilo quimono em lã mescla.
As mangas deste casaco em estilo quimono continuam depois da cava, formando uma pala na frente e nas costas. A pala é feita na transversal.
Tamanhos: manequins 44 e 48. Entre parênteses, o manequim 48.

Material:
440 (480) g de lã mohair mescla ferrugem / verde / bege;
1 par de agulhas de tricô número 5.

Ponto de Base: pontos meia (direito = pontos meia; avesso = pontos tricô).
Amostra: 15 pontos e 22 carreiras = 10 cm.

Como fazer as costas do casaco feminino de tricô estilo quimono em lã mescla:
Monte 80 (86) pontos e trabalhe 4 carreiras em ponto de barra. Continue em ponto de base, diminua de cada lado, a cada 24 carreiras, 3x1 ponto = 74 (80) pontos. Continue reto. A 45 (46) cm de altura, remate todos os pontos.

Como fazer a frente esquerda do casaco feminino de tricô estilo quimono em lã mescla:
Monte 38 (41) pontos e trabalhe 4 carreiras em ponto de barra. Prossiga em ponto de base, diminua na borda direita como nas costas = 35 (38) pontos. A 45 (46) cm de altura. Remate todos os pontos.

Como fazer a frente direita do casaco feminino de tricô estilo quimono em lã mescla:

Molde reduzido do casaco feminino de tricô estilo quimono em lã mescla:

Molde reduzido: metade das costas e da frente, com metade da manga inteiriça.

Como fazer a manga com a pala do casaco feminino de tricô estilo quimono em lã mescla:
Inicie pela manga esquerda. Monte 74 pontos e trabalhe 4 carreiras em ponto de barra. Continue reto em ponto de base. A 58 (60) cm, divida o trabalho ao meio: deixe 37 pontos à espera para a parte da frente e continue trabalhando a parte das costas. Na borda esquerda, diminua para o decote, a cada 2 carreiras, 1x2, 2x1 ponto = 33 pontos. Prossiga reto. A 75 (77) cm, aumente a cada 2 carreiras, 2x1, 1x2 pontos = 37 pontos. Deixe esses pontos à espera e termine a frente esquerda, remate para o viés do decote, a cada 2 carreiras, 8x4, 1x5 pontos. Para a frente direita, monte mais 5 pontos e trabalhe em ponto de base, aumente na borda direita, a cada 2 carreiras, 8x4 pontos = 37 pontos. Una esses pontos com os das costas = 74 pontos e trabalhe em ponto de base até completar 134 (138) cm de altura. Faça mais 4 carreiras em ponto de barra e remate os pontos.

Como fazer o acabamento do casaco feminino de tricô estilo quimono em lã mescla:
Feche as costuras. Feche os 15 cm da parte inferior das mangas pelo direito para a dobra dos punhos. Levante 68 (70) pontos nas partes retas da frente, 40 pontos em cada lado do decote e 35 pontos no decote das costas. Trabalhe em ponto de barra, com 1 ponto de borda. A 7 cm, remate os pontos. Vire 5 cm da tira para o lado direito e costure-a.

Detalhe do casaco feminino de tricô estilo quimono em lã mescla:

O detalhe mostra a pala transversal.