quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Casaco feminino de tricô em listras degrade.

Casaco feminino de tricô em listras degrade.

Receita casaco feminino de tricô em listras degrade. Passo a passo casaco feminino de tricô em listras degrade.
A combinação de tons claros e escuros dá o efeito degradée. Aqui apresentamos a receita para o casaco. Veja o colete que completa o conjunto nos tópicos de receitas de Coletes femininos.

Material:
250 (300) g de lã marrom-escura;
200 g de lã marrom;
200 g de lã branca;
1 par de agulhas de tricô número 4;
1 agulha circular número 4 de 40 cm de comprimento;
5 botões.

Ponto de Base: pontos tricô (direito = pontos tricô; avesso = pontos meia).
Ponto de Barra: 1 ponto meia, e 1 ponto tricô, alternados.
Seqüência das Listras: * 20 carreiras de cada cor: marrom-escura, marrom, branca *. Repita de * a *.
Amostra: 20 pontos e 29 carreiras = 10 cm.

Como fazer as costas do casaco feminino de tricô em listras degrade:
Monte 104 (112) pontos com a lã marrom-escura e trabalhe 6 cm em ponto de barra. Em seguida, trabalhe em ponto de base de acordo com a seqüência das listras, diminua de cada lado, a cada 20 carreiras, 4x1 ponto = 96 (104) pontos. Continue reto. A 48 cm de altura, diminua para as cavas, de cada lado, a cada 2 carreiras, 1x3, 3x2, 3x1 ponto = 72 (80) pontos. A seguir, aumente a cada 8 carreiras, 4x1 ponto = 80 (88) pontos. A 68 (69) cm de altura, diminua para os ombros, de cada lado, a cada 2 carreiras, 3x8 (1x8, 2x9) pontos. Ao mesmo tempo, remate para o decote os 24 (28) pontos centrais de uma só vez e diminua, de cada lado desse remate, a cada 2 carreiras 2x2 pontos.

Como fazer a frente esquerda do casaco feminino de tricô em listras degrade:
Monte 48 (52) pontos com a lã marrom-escura e trabalhe 6 cm em ponto de barra. Prossiga em ponto de base de acordo com a seqüência das listras. Faça o lado, a cava e o ombro como nas costas. A 65 (66) cm de altura, na borda da frente, deixe 6 pontos à espera para o decote e diminua, junto a esses pontos, a cada 2 carreiras, 2 (3)x2,2x1 ponto.

Como fazer a frente direita do casaco feminino de tricô em listras degrade:

Como fazer a manga do casaco feminino de tricô em listras degrade:
Monte 64 (68) pontos com a lã marrom-escura e trabalhe 20 cm em ponto de barra. Continue em ponto de base de acordo com a seqüência das listras, aumente de cada lado, a cada 24 carreiras, 4x1 ponto = 72 (76) pontos. A 62 cm de altura, diminua para a curva superior, de cada lado, a cada 2 carreiras, 2x3, 3x2, 6(7)x1, 3x2, 2x3 pontos. Remate os 12 (14) pontos restantes de uma só vez.

Molde reduzido do casaco feminino de tricô em listras degrade:

Molde reduzido: metade das costas, frente esquerda e metade da manga, para os manequins 42 e 46.

Como fazer a tira de contorno do lado direito do casaco feminino de tricô em listras degrade:
Monte 150 pontos com a lã marrom-escura e trabalhe em ponto de barra. A 2 cm de altura, faça as casas sobre 4 pontos: a 1°, a 6 cm da borda direita; as outras 4, com 12 cm de intervalo. Remate a 4 cm de altura. Faça o lado esquerdo invertendo as explicações, sem as casas.

Como fazer o acabamento do casaco feminino de tricô em listras degrade:
Estique as partes e passe-as levemente com um pano úmido. Feche as costuras. Para a dobra dos punhos, costure a parte inferior das mangas a 20 cm pelo direito. Levante 89 (93) pontos, pelo avesso, nos pontos à espera no decote e trabalhe em ponto de barra com ponto de borda, com a lã marrom-escura. Remate frouxo a 15 cm de altura. Pregue as tiras de contorno pelo direito nas bordas da frente: a partir do decote, sobre a gola virada. Para terminar, pregue os botões.