quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Casaco feminino de tricô com vários motivos.

Casaco feminino de tricô com vários motivos.

Receita casaco feminino de tricô com vários motivos. Passo a passo casaco feminino de tricô com vários motivos.

Material:
600 (650) g de lã branca;
1 par de agulhas de tricô número 4;
1 agulha circular número 4 de 1,20 m de comprimento;
6 botões.

Ponto de Base: Na 1° carreira (direito): pontos meia. Na 2° carreira e todas as carreiras do avesso: trabalhe os pontos como se apresentam. Na 3° e 5° carreiras: pontos tricô. Repita da 1° à 6° carreiras. Para fazer o motivo entrelaçado dentro do ponto de base, alterne 2 pontos meia, e 4 pontos tricô na 3° e na 5° carreiras.

Gráficos I e II (motivo de setas): são mostradas apenas as carreiras do direito; no avesso, trabalhe os pontos como se apresentam. Trabalhe uma vez da 1° à 10° carreiras do direito; depois, inverta o motivo, trabalhe da 9° à 1° carreiras.
Nervuras em Diagonal: Na 1°carreira (direito): ponto de borda, * 2 pontos meia, 2 pontos tricô *. Repita de * a *; ponto de borda. Na 2° carreira e todas as carreiras do avesso: trabalhe os pontos como se apresentam. Na 3° carreira: nesta carreira e em todas as carreiras seguintes do direito, desloque o motivo em 1 ponto para a direita ou para a esquerda, respectivamente.

Gráficos dos motivos do casaco feminino de tricô com vários motivos:

Acima, gráfico do motivo central das costas.

Ponto de Barra: pontos arroz ( 1 ponto meia, 1 ponto tricô, deslocando 1 ponto a cada carreira).
Amostra: 18 pontos e 26 carreiras = 10 cm.

Como fazer o casaco feminino de tricô com vários motivos:
Inicie pela frente direita. Monte 42 (46) pontos e trabalhe 4 cm em ponto de barra. Continue de acordo com o gráfico 1. O motivo começa com o 1° (7°) ponto do gráfico, após o ponto de borda. Continue em ponto de base. Na 3° carreira, inicie a divisão para o motivo entrelaçado, após o ponto de borda, 1 ponto meia, alterne 3x4 pontos tricô e 2 pontos meia; termine a carreira em pontos tricô. Repita da 1° à 6° carreiras mais 5x, deixando os 2 pontos meia, externos em cada listra do motivo. Depois, trabalhe as nervuras em diagonal, deslocando o motivo para a esquerda. Na 4° carreira, a partir da borda da frente, não inicie novo motivo, mas trabalhe esses pontos em tricô. A 39 cm de altura, aumente na borda esquerda, a cada 2 carreiras, 2x2, 2x1 ponto e monte, para a manga 62 pontos = 110 (114) pontos. Ao mesmo tempo, a 42 cm de altura, trabalhe em ponto de base, fazendo também os motivos entrelaçados. Na borda da manga, trabalhe reto; na borda da frente, a 49 (50) cm de altura, diminua para o viés do decote, 1x1 ponto e alterne, a cada 2 e 4 carreiras, 8x1 ponto = 101 (105) pontos. A 62 (64) cm de altura = linha do ombro. Na borda direita, para o decote das costas, aumente a cada 2 carreiras, 2x2 pontos = 105 (109) pontos. Deixe o trabalho em suspenso e faça a frente esquerda invertendo as explicações. Para fazer a parte das costas, junte as duas partes da frente, montando entre elas, na agulha circular, 16 (20) novos pontos = 226 (238) pontos. Execute o motivo entrelaçado: nas listras de pontos tricô do ponto de base, trabalhe os 2 pontos centrais em meia; na listra seguinte, trabalhe os 4 pontos centrais em tricô e, de cada lado dos mesmos, trabalhe 2 pontos em meia. Continue deslocando cada vez 2 pontos, até obter 7 (8)x * 2 pontos meia, 4 pontos tricô *, a 18 (20) cm (medindo da linha do ombro). Em seguida, remate 62 pontos de cada lado e diminua, a cada 2 carreiras, 2x1, 2x2 pontos = 90 (102) pontos. Continue reto. Ao mesmo tempo, a partir do final da manga, trabalhe sobre os 44 (50) pontos centrais em tricô e, de cada lado dos mesmos, execute as nervuras em diagonal, deslocando o motivo para dentro até que todos os pontos tricô tenham terminado. Depois, trabalhe em ponto de base com o motivo entrelaçado, conforme explicações dadas a partir do decote das costas. Faça o motivo na mesma altura das partes da frente. Em seguida, trabalhe seguindo os gráficos: ponto de borda, 44 (50) pontos de acordo com o gráfico 2, 44 (50) pontos de acordo com o gráfico 1. O motivo do gráfico 2 inicia com o 2° (1°) ponto do gráfico. Faça mais 4 cm em ponto de barra e remate.

Como fazer a tira de contorno e a gola do casaco feminino de tricô com vários motivos:
Monte 117 (119) pontos e trabalhe reto em ponto de barra com ponto de borda. A 2 cm de altura, a partir da borda esquerda, faça as casas sobre 3 pontos: a 1°, a 2 (3) cm da borda; as outras 5, com 7 cm de intervalo. A 4 cm de altura, a partir da borda esquerda, remate 88 (90) pontos para a tira. Continue diminuindo desse lado, a cada 6 carreiras, 7x1 ponto = 22 pontos. Trabalhe reto até 26 (28) cm de altura (= meio da gola). Faça a outra metade invertendo as explicações dadas acima.

Como fazer o acabamento do casaco feminino de tricô com vários motivos:
Levante 72 (80) pontos na borda inferior de cada manga e trabalhe 1 carreira no avesso em tricô. Depois, faça 1 carreira trabalhe sempre 2 pontos juntos em tricô = 36 (40) pontos. Para o punho, trabalhe 8 cm, alternando 2 pontos meia e, 2 pontos tricô. Remate acompanhando os pontos. Feche as costuras. Pregue a tira de contorno, a gola e os botões.

Molde reduzido do casaco feminino de tricô com vários motivos:

Molde reduzido do casaco: metade das costas e da frente com a manga inteiriça e metade da tira de contorno com a gola.