segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Casaco feminino de tricô com capuz e zíper.

Casaco feminino de tricô com capuz e zíper.

Receita casaco feminino de tricô com capuz e zíper. Passo a passo casaco feminino de tricô com capuz e zíper.
Este modelo é uma versão em tricô dos casacos usados pelos rudes lenhadores no extremo norte da Europa.

Material:
1,150 (1,200) kg de lã verde;
1 par de agulhas de tricô número 4;
1 par de agulhas de tricô número 5;
1 zíper destacável de 45 cm de comprimento.

Ponto de Base: 1° carreira (direito): ponto de borda, * 1 ponto meia, 1 ponto tricô *. Repita de * a *; ponto de borda. Na 2° carreira e todas as carreiras seguintes do avesso: trabalhe os pontos como se apresentam. Na 3° carreira: ponto de borda, * 1 ponto tricô, 1 ponto meia *. Repita de * a *; ponto de borda. Repita da 1° à 4° carreiras.
Ponto de Barra: 1 ponto meia, e 1 ponto tricô, alternados.
Amostra: 16 pontos e 22 carreiras = 10 cm.

Como fazer as costas do casaco feminino de tricô com capuz e zíper:
Monte 74 (80) pontos nas agulhas número 4 e trabalhe 10 cm em ponto de barra. Continue reto com as agulhas número 5 em ponto de base. A 36 cm de altura, diminua para as cavas, de cada lado, a cada 2 carreiras, 1x3, 1x2, 3x1 ponto = 58 (64) pontos. Em seguida, após 2 carreiras, aumente 1 ponto de cada lado e, a cada 6 carreiras, aumente mais 5x1 ponto = 70 (76) pontos. A 53 (54) cm de altura, diminua para os ombros, de cada lado, a cada 2 carreiras, 1x9, 1x10 (2x11) pontos. Deixe os 32 pontos restantes em suspenso para o decote.

Como fazer a frente esquerda do casaco feminino de tricô com capuz e zíper:
Monte 39 (42) pontos nas agulhas número 4 e trabalhe 10 cm em ponto de barra, com ponto de borda, na borda da frente. Continue com as agulhas número 5, por 5 cm em ponto de base, com ponto de borda na borda da frente. Faça a costura lateral, a cava e o ombro como nas costas. A 12 cm de altura, separe o trabalho a 23 pontos da borda da frente, para o bolso, e trabalhe reto com esses pontos por 16 cm, fazendo sobre os 4 pontos da borda divisória como na borda da frente. Deixe esses pontos à espera. Junto aos 16 (19) pontos laterais, monte 20 pontos para a parte interna do bolso e trabalhe reto 16 cm em ponto de base. Depois, remate os 20 pontos da parte interna do bolso e junte os 16 (19) pontos restantes aos pontos em suspenso. Prossiga em ponto de base. A 47 (48) cm de altura, a partir da borda direita, deixe 9 pontos em suspenso e diminua, para o decote, a cada 2 carreiras, 1x3, 1x2, 4x1 ponto.

Como fazer a frente direita do casaco feminino de tricô com capuz e zíper:

Como fazer a manga do casaco feminino de tricô com capuz e zíper:
Monte 40 (43) pontos nas agulhas número 4 e trabalhe 10 cm em ponto de barra. Continue com as agulhas número 5 em ponto de base, distribuindo 18 aumentos na 1° carreira = 58 (61) pontos. Continue reto. A 46 cm de altura, diminua para a curva superior, de cada lado, a cada 2 carreiras, 1x4, 1x3, 5x2, 1x3, 1x4 pontos. Remate os 10 (13) pontos restantes de uma só vez.

Molde reduzido do casaco feminino de tricô com capuz e zíper:

Molde reduzido: metade das costas, frente esquerda e metade da manga, para os manequins 40 e 44.

Como fazer o capuz do casaco feminino de tricô com capuz e zíper:
Feche as costuras dos ombros. Com as agulhas número 5, retome os pontos em suspenso no decote das costas, levante 20 pontos de cada lado do decote da frente e retome os pontos em suspenso da frente = 90 pontos. Trabalhe reto em ponto de base, fazendo 9 pontos nas bordas como na frente. A 28 cm de altura do capuz, deixe 4 pontos em suspenso de cada lado e remate os 28 pontos seguintes. Para a parte superior da cabeça, trabalhe reto com os 26 pontos centrais por 19 cm. Remate. Em seguida, de um lado do capuz, retome os pontos em suspenso, monte mais 1 ponto de borda na parte interna e trabalhe reto por 16 cm seguindo o mesmo motivo. Remate o ponto de borda interno e junte os 4 pontos com os 4 pontos em suspenso, em pontos de malha.

Como fazer o acabamento do casaco feminino de tricô com capuz e zíper:
Feche as costuras. Costure os bolsos internos. Feche o capuz. Pregue a tira da borda. Pregue o zíper.