segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Casaco feminino de crochê com mangas 3/4 e capuz.

Casaco feminino de crochê com mangas 3/4 e capuz.

Passo a passo casaco feminino de crochê com mangas 3/4 e capuz. Passo a passo casaco feminino de crochê com mangas 3/4 e capuz.
A cor do capuz acompanha a cor do casaco.
Tamanhos: manequins 38 e 42. Entre parênteses o manequim 42.

Material:
900 g (1 kg) de lã azul;
200 g de lã azul-marinha,
150 g de lã cinza;
1 agulha de crochê número7.

Ponto de Base: 1° carreira (ida): 1 ponto alto na 3° correntinha a contar da agulha, introduza a agulha na borda inferior do ponto e faça uma laçada, puxe 1 laçada da correntinha de base seguinte e remalhe as 3 laçadas , pegue * 1 laçada do último ponto e 1 da correntinha seguinte. Remalhe as 3 laçadas juntas *. Repita de * a *; 3 correntinhas para virar. Na 2° carreira: como a primeira carreira, introduzindo a agulha na borda superior da correntinha formada na carreira anterior. Comece com 1 ponto alto no 1° ponto alto e faça 3 correntinhas para virar no fim da carreira. Repita sempre a 2° carreira.

Seqüência das Cores: montagem dos pontos mais 1 carreira azul-marinha, 1 cinza, 10 (12) azuis, 1 azul-marinha, 1 cinza. Mangas: 14 carreiras azuis, 1 azul-marinha e 1 cinza. Para o capuz: montagem dos pontos mais 1 carreira azul-marinha, 1 cinza, 10 azuis e 1 azul-marinha. Para o cinto: azul.

Amostra: 11 pontos e 5 carreiras = 10 cm.

Como fazer a frente e as costas do lado esquerdo do casaco feminino de crochê com mangas 3/4 e capuz:
Para o comprimento total, monte 176 correntinhas, mais 3 para virar, e trabalhe reto em ponto de base de acordo com a seqüência das cores. A 28 (32) cm de altura, a contar da borda inferior, à direita, faça 65 pontos baixíssimos. Para as mangas, trabalhe reto do 66° ao 112° ponto até completar 52 (56) cm.

Como fazer a frente e as costas do lado direito do casaco feminino de crochê com mangas 3/4 e capuz:
Inverta as explicações dadas para o lado esquerdo.

Molde reduzido do casaco feminino de crochê com mangas 3/4 e capuz:

Molde reduzido: metade das costas e frente esquerda com a metade da manga para os manequins 38 e 42; metade do capuz.

Como fazer o capuz do casaco feminino de crochê com mangas 3/4 e capuz:
Monte 88 correntinhas, mais 3 para virar. Trabalhe em ponto de base, diminua 1 ponto de cada lado, a partir da 2° carreira, a cada carreira = 64 pontos a 26 cm.

Como fazer o cinto do casaco feminino de crochê com mangas 3/4 e capuz:
Monte 7 correntinhas, mais 3 para virar, e trabalhe em ponto de base por 80 carreiras (160 cm).

Como fazer o acabamento do casaco feminino de crochê com mangas 3/4 e capuz:
Feche as costuras com pontos baixíssimos. Nas costas, feche somente até 70 cm de altura. Nas mangas, para o punho, costure os 14 cm da borda, pelo direito. Pregue o capuz bem nas bordas.