segunda-feira, 25 de julho de 2016

Casaco feminino listrado de crochê em ponto estrela.

Casaco feminino listrado de crochê em ponto estrela.

Passo a passo casaco feminino listrado de crochê em ponto estrela. Receita casaco feminino listrado de crochê em ponto estrela.
As partes listradas do casaco são trabalhadas em sentido transversal.
Tamanhos: manequins 44 e 48. Entre parênteses, o manequim 48.

Material:
320 (360) g de fio preto brilhante,
200 (220) g de fio vermelho;
140 (160) g de fio prateado;
1 agulha de crochê número 3.

Ponto de Base I: ponto estrela (veja como executá-lo no tópico 170 - Ponto estrela simples).
Ponto de Base II: pontos baixos.
Seqüência das Cores: * 2 carreiras de cada cor: preta, prateada, vermelha *.
Amostra I: 30 pontos e 18 carreiras = 10 cm.
Amostra II: 22 pontos e 26 carreiras = 10 cm.

Como fazer as costas do casaco feminino listrado de crochê em ponto estrela:
Trabalhe no sentido vertical, iniciando pelo meio das costas. Monte 159 (162) correntinhas, mais 3 para virar, com o fio preto e trabalhe reto em ponto de base I, de acordo com a seqüência das cores. A 20 (22) cm, deixe sem trabalhar na borda esquerda, 1x30 (33) pontos = 129 pontos. Prossiga reto. A 25 (27) cm da borda esquerda, diminua para a costura lateral, a cada carreira, 1x66, 3x15 pontos. Trabalhe a última carreira sobre os 18 pontos restantes. Trabalhe a outra metade das costas, invertendo as cores.

Como fazer a frente esquerda do casaco feminino listrado de crochê em ponto estrela:
Trabalhe no sentido vertical, começando pela borda da frente. Monte 159 (162) correntinhas, mais 3 para virar, com o fio preto e trabalhe como a 1° parte das costas.

Como fazer a frente direita do casaco feminino listrado de crochê em ponto estrela:

Como fazer a pala do casaco feminino listrado de crochê em ponto estrela:
Para o lado esquerdo da frente, monte 33 (37) correntinhas, mais 1 para virar, com o fio preto e trabalhe em ponto de base II. No lado direito, trabalhe reto até o fim; no esquerdo, diminua a cada 3 carreiras, 7x1 ponto = 26 (30) pontos. Trabalhe 4(6) carreiras retas e depois aumente, no lado esquerdo, a cada carreira, 2x1, 2x2 pontos = 32 (36) pontos. A 11 (12) cm de altura, deixe os pontos à espera e faça o lado direito da pala, invertendo as explicações. Ligue as 2 partes com 24 (26) correntinhas e trabalhe 7 (8) cm reto com os 88 (98) pontos. Remate com 1 carreira de pontos baixos.

Molde reduzido do casaco feminino listrado de crochê em ponto estrela:

Molde reduzido: metade das costas, frente esquerda, metade da pala e da manga.

Como fazer a manga do casaco feminino listrado de crochê em ponto estrela:
Monte 132 correntinhas, mais 3 para virar, e trabalhe reto 38 (42) cm em ponto de base I, na seqüência das cores. Na borda inferior, trabalhe 84 (92) pontos em ponto de base II por 20 cm.

Como fazer o bolso do casaco feminino listrado de crochê em ponto estrela:
Monte 42 correntinhas, mais 3 para virar, e trabalhe reto 15 cm em ponto de base I, na seqüência das cores. Remate com o fio preto, trabalhe 33 pontos em ponto de base II por 4 cm.

Como fazer o acabamento do casaco feminino listrado de crochê em ponto estrela:
Feche as costuras laterais. Faça uma tira de 4 cm na borda inferior do casaco em ponto de base II com o fio preto. Trabalhe 58 (64) pontos nas bordas da frente e 116 (128) nas costas. Costure a pala nas costas, sem franzir. Na frente, embeba a pala até atingir 15 (17) cm e pregue-a. Feche as mangas. Pregue os botões.