segunda-feira, 4 de julho de 2016

Casaco feminino de tricô em lã buclê.

Casaco feminino de tricô em lã buclê.

Receita casaco feminino de tricô em lã buclê. Passo a passo casaco feminino de tricô em lã buclê.

Material:
400 (450) g de lã buclê branca;
150 (200) g de lã branca lisa;
50 g de lã verde-escura;
1 par de agulhas de tricô número 5;
5 botões.

Ponto de Base (lã buclê): 1° carreira (direito): 1 ponto de borda, * 1 ponto meia, 1 ponto tricô *. Repita de * a *, ponto de borda. Na 2° carreira (avesso): ponto de borda, * 1 ponto tricô, 1 ponto meia *. Repita de * a *, ponto de borda. Repita a 1° e a 2° carreiras.

Ponto de Barra (lã lisa): 1 ponto meia e, 1 ponto tricô, alternados.
Seqüência das Cores: carreira de montagem mais 3 carreiras verde-escuras * alterne 4 carreiras brancas e 4 carreiras verde-escuras *. Repita sempre de * a *.
Amostra: 14 pontos e 24 carreiras = 10 cm.

Como fazer as costas do casaco feminino de tricô em lã buclê:
Monte 64 (70) pontos com a lã verde-escura e trabalhe reto em ponto de barra, na seqüência das cores. A 11 cm de altura, depois da 4° listra verde, trabalhe em ponto de base com a lã buclê. A 34 (33) cm de altura, diminua para as cavas, de cada lado, a cada 2 carreiras, 1x3(5), 1x2, 1x1 ponto e, a cada 4 carreiras, 2x1 pontos = 48 (50) pontos. Continue reto. A 52 cm de altura, diminua para os ombros, de cada lado, a cada 2 carreiras, 3x3, 1x4 (2x3, 2x4) pontos. Ao mesmo tempo, a 53 cm de altura, remate para o decote os 16 pontos centrais de uma só vez e diminua, de cada lado desse remate, a cada 2 carreiras, 1x2,1x1 ponto.

Como fazer a frente esquerda do casaco feminino de tricô em lã buclê:
Monte 28 (31) pontos com a lã verde-escura e trabalhe a barra como nas costas. A 11 cm trabalhe em ponto de base com a lã buclê branca. Faça a cava e o ombro como nas costas. Na borda da frente, trabalhe reto até 47 cm de altura. Em seguida, diminua para o decote, a cada 2 carreiras, 1x3, 1x2 pontos e, a cada 4 carreiras, 2x1 ponto.

Como fazer a frente direita do casaco feminino de tricô em lã buclê:

Como fazer a manga do casaco feminino de tricô em lã buclê:
Monte 28 (31) pontos com a lã verde-escura e trabalhe em ponto de barra, na seqüência das cores. A 8 cm de altura, depois da 3° listra verde, trabalhe com a lã buclê em ponto de base, aumente de cada lado, a cada 10 carreiras, 8x1 ponto (a cada 8 carreiras, 10x1 ponto) = 44 (51) pontos. A 45 cm, diminua para a curva superior, a cada 2 carreiras, 1x3, 2(3)x2, 1x1 ponto, a cada 4 carreiras, 3(2)x1 ponto, a cada 2 carreiras, 1x1, 2(3)x2, 1x3 pontos. Remate os 6 (7) pontos restantes de uma só vez.

Molde reduzido do casaco feminino de tricô em lã buclê:

Molde reduzido: metade das costas, frente esquerda e metade da manga.

Como fazer a gola do casaco feminino de tricô em lã buclê:
Monte 27 pontos com a lã branca lisa e trabalhe em ponto de barra, aumente a cada 2 carreiras, 4x8 pontos = 91 pontos. Siga reto, fazendo 1 ponto de borda. A 16 cm de altura, faça 3 carreiras com a lã verde-escura. Remate.

Como fazer a tira de contorno do casaco feminino de tricô em lã buclê:
Monte 99 pontos com a lã branca lisa e trabalhe em ponto de barra. A 3 cm de altura, faça as casas sobre 4 pontos: a 1°, a 4 pontos da borda direita; as seguintes, com 18 pontos de distância. A 6 cm, remate todos os pontos. Trabalhe a outra tira do mesmo modo, sem as casas.

Como fazer o acabamento do casaco feminino de tricô em lã buclê:
Feche as costuras. Pregue as tiras de contorno, a gola e os botões.