segunda-feira, 11 de julho de 2016

Casaco feminino de crochê em ponto estrela.

Casaco feminino de crochê em ponto estrela.

Receita casaco feminino de crochê em ponto estrela. Passo a passo casaco feminino de crochê em ponto estrela.

Material:
1,500 (1,600) kg de lã azul;
1 agulha de crochê número 7;
5 botões.

Ponto de Base: número de correntinhas divisível por 2, mais 3 correntinhas para virar. Na 1° carreira: * 2 laçadas na 4° correntinha a partir da agulha, introduzindo a agulha no mesmo ponto 1x por trás e 1x pela frente; pule 1 ponto e faça 2 laçadas no ponto seguinte, do mesmo modo. Depois, remate os 5 pontos da agulha juntos e faça mais 2 correntinhas = 1 grupo *. Repita de * a *, fazendo as 2 primeiras laçadas do novo grupo no mesmo ponto onde foi introduzida a agulha no grupo anterior. No fim da carreira. Trabalhe meio grupo: 2 laçadas no último ponto, remate essas 2 laçadas, faça 1 correntinha, 1 ponto alto no último ponto e 3 correntinhas para virar. Na 2° carreira: faça os grupos de acordo com as explicações do tópico 158 - Ponto estrela no crochê. No fim da carreira, faça 2 laçadas no último ponto, remate as 3 laçadas, 1 correntinha, 1 ponto alto na última correntinha para virar. Repita a 2° carreira, continuamente.

Amostra: 4,5 grupos e 6 carreiras = 10 cm.

Como fazer as costas do casaco feminino de crochê em ponto estrela:
Monte 52 (56) correntinhas, mais 3 para virar, e trabalhe em ponto de base = 26 (28) grupos. Após 6 carreiras, diminua meio grupo de cada lado, da seguinte forma: no início da carreira de diminuição, faça 1 ponto alto no ponto que fechou o grupo e trabalhe meio grupo (faça 2 laçadas e remate-as) no ponto que fechou o grupo seguinte. Trabalhe os outros grupos normalmente. No final da carreira, faça 1 correntinha no grupo e trabalhe 1 meio ponto alto. No último ponto que fechou o grupo e a correntinha para virar, faça 3 correntinhas para virar na carreira seguinte, trabalhe os grupos normalmente. No fim da carreira, para o último grupo, faça 1 laçada no último ponto que fechou o grupo e a correntinha para virar. Vire com 2 correntinhas. Prossiga em ponto de base, repetindo as diminuições mais 3 vezes, a cada 6 carreiras = 22 (24) grupos. Continue reto. A 64 (62) cm de altura, remate para as cavas, de cada lado, 1,5 grupo numa mesma carreira. Depois, a cada carreira, diminua 2x meio grupo = 17 (19) grupos. A seguir, na 2° e na 6° carreiras, aumente meio grupo de cada lado (no início da carreira, faça 1 grupo no ponto alto e no ponto que fechou o grupo seguinte =19 (21) grupos. A 83 cm de altura, diminua para os ombros, de cada lado, a cada carreira, 1x3, 1x2,5 (2x3) grupos. Restam 8 (9) grupos.

Detalhe do casaco feminino de crochê em ponto estrela:

Como fazer a frente esquerda do casaco feminino de crochê em ponto estrela:
Monte 28 (30) correntinhas, mais 3 para virar, e trabalhe em ponto de base = 14(15) grupos. Execute o lado, a cava e o ombro, como nas costas. Trabalhe a borda da frente reta. A 30 cm de altura, deixe os pontos à espera e monte, em separado, para o forro do bolso, 18 correntinhas mais 2 para virar. No 3° ponto a partir da agulha, trabalhe em pontos baixos, iniciando cada carreira após 1 correntinha para virar no 1° ponto. Termine no último ponto. A 15 cm de altura, una esses pontos ao trabalho: a partir da costura lateral, faça 2 grupos, trabalhe os pontos em ponto de base e termine a carreira. A 55 cm de altura, aumente meio grupo para a lapela. Depois, a cada 4 carreiras, aumente mais 3x meio grupo. A 77 cm de altura, deixe 5,5 (6) grupos sem fazer, a partir da borda da frente. Para o decote, a cada 2 carreiras, diminua 3x meio grupo. Para a borda do bolso, trabalhe 5 cm em pontos baixos.

Como fazer a frente direita do casaco feminino de crochê em ponto estrela:

Como fazer a manga do casaco feminino de crochê em ponto estrela:
Monte 36 (40) correntinhas, mais 3 para virar, e trabalhe em ponto de base = 18 (20) grupos, diminua de cada lado, a cada 8 carreiras, 3x meio grupo = 15 (17) grupos. Prossiga reto. A 55 cm de altura, diminua para a curva superior, de cada lado, a cada carreira, 1x2, 1x1, 2x meio, 1x1, 1x2 grupos. Resta apenas 1 (2) grupo.

Como fazer o cinto do casaco feminino de crochê em ponto estrela:
Monte 7 correntinhas, mais 3 para virar, e trabalhe reto em pontos altos até completar 1,60 m. Cada carreira começa, após 3 correntinhas para virar, no 2° ponto e termina na correntinha para virar.

Como fazer o acabamento do casaco feminino de crochê em ponto estrela:
Estique as partes, cubra-as com um pano úmido e deixe secar. Feche as costuras. Na parte inferior das mangas, feche 10 cm pelo lado direito, para virar o punho. Faça a gola a 7 cm do canto da lapela. Trabalhe 10 cm em ponto de base. Contorne as bordas da frente e as partes estreitas da gola com 1 carreira de pontos baixos. Pregue os botões.

Molde reduzido do casaco feminino de crochê em ponto estrela:

Molde reduzido: metade das costas, frente esquerda e metade da manga do casaco.