sexta-feira, 8 de julho de 2016

Casaco feminino de crochê em ponto conchinha.

Casaco feminino de crochê em ponto conchinha.

Receita casaco feminino de crochê em ponto conchinha. Passo a passo casaco feminino de crochê em ponto conchinha.
O motivo é executado em tiras unidas entre si.

Material:
440 g de lã azul;
1 agulha de crochê número 3;
1 agulha de crochê número 3,5.

Ponto de Base: veja o tópico 155 - Ponto conchinha deslocado.
Ponto de Borda: Monte * 8 correntinhas, faça 3 pontos altos no 5° ponto a partir da agulha, 1 ponto baixissimo na última correntinha, vire com 1 correntinha, 1 ponto baixo no ponto alto, 1 picô, 2 pontos baixos, 1 picô, 1 ponto baixo na correntinha seguinte. Depois, com 2 correntinhas, desça, para o lugar da introdução da agulha do ponto alto e faça 1 ponto baixo e depois, 1 ponto baixo na borda do casaco *. No último motivo, faça 1 picô entre as 2 correntinhas que levam para baixo.

Amostra: 1 tira com a agulha número 3 = 5,5 cm de largura; 1 tira com a agulha número 3,5 = 6 cm de largura. 18 carreiras = 10 cm.

Como fazer a frente e as costas do casaco feminino de crochê em ponto conchinha:
Trabalhe o manequim 42 com a agulha número 3 e o manequim 46 com a agulha número 3,5. Faça um total de 16 tiras. Inicie pela borda da frente do lado direito, fazendo a 1° tira com 51 (53) cm de comprimento com 1 motivo na borda esquerda = término do decote. Trabalhe a 2° tira com 54 (56) cm de comprimento-e una-a à 1° tira. Depois, trabalhe 1 motivo na borda esquerda da 2° tira. Na borda direita, trabalhe 1 motivo com meio pontos altos em lugar dos pontos altos, sem picôs. A seguir, faça mais 1 motivo na borda esquerda. Faça a 3° tira, una-a à 2° e termine-a com 1 motivo na borda direita. Trabalhe a 4° tira até completar 40 cm, una-a à 3° tira e termine com 1 motivo na borda direita para a cava = "costura lateral". Faça a 5° tira, invertendo as explicações dadas para a 4° tira; faça a 6° tira, invertendo as explicações dadas para a 3° tira . A 6° tira é feita no ombro, na borda superior da 3° tira. Faça a 7° tira e una-a à 6°, terminando com 1 motivo na borda direita. Ligue essa tira com a 2°, no ombro. Trabalhe a 8° tira até os 57 (59) cm e una-a à 7° tira, terminando com o motivo final = "meio das costas". A seguir, trabalhe da 9° à 16° tira no sentido oposto, como da 8° à 1° tiras.

Molde reduzido do casaco feminino de crochê em ponto conchinha:

Molde reduzido: metade das costas, frente esquerda e metade da manga.

Como fazer a manga do casaco feminino de crochê em ponto conchinha:
Faça as 6 tiras. Inicie pela borda inferior com 1 tira de 40 cm e termine-a com 1 motivo na borda esquerda. Trabalhe a 2° tira e una-a à 1°. Faça mais 3 motivos na borda esquerda e 2 motivos pequenos (pontos baixos no lugar dos pontos altos) na direita. Trabalhe a 3° tira, una-a à 2° e termine na borda esquerda com 1 motivo = "meio da manga". Trabalhe a outra metade do mesmo modo, invertendo as explicações.

Como fazer o acabamento do casaco feminino de crochê em ponto conchinha:
Pregue as mangas nas cavas. Remate as bordas, fazendo 12 motivos na parte inferior das mangas, 5 de cada lado da parte da frente do decote, 7 motivos na parte de trás do decote e 47 motivos na borda inferior.