sexta-feira, 29 de julho de 2016

Casaco feminino de crochê em ponto de tufos.

Casaco feminino de crochê em ponto de tufos.

Passo a passo casaco feminino de crochê em ponto de tufos. Receita casaco feminino de crochê em ponto de tufos.

Material:
1,100 (1,200) kg de lã branca;
600 g de lã verde;
500 g de lã vermelha;
1 agulha de crochê número 7.

Ponto de Base: número de correntinhas divisível por 2 + 1, mais 2 para virar. Na 1° carreira (avesso): 1 tufo no 3° ponto a partir da agulha (= introduza a agulha, puxe 1 ponto, laçada, fio sobre a agulha, puxe 1 laçada no lugar de introdução da agulha, fio sobre a agulha, puxe 1 laçada no lugar de introdução da agulha, 1 laçada e com ela remate todos os pontos), * 1 correntinha, pule 1 ponto e faça 1 tufo no ponto seguinte *. Repita de * a *. Na 2° carreira (direito): 2 correntinhas para virar, trabalhe como a 1° carreira, intercalando os tufos entre os da carreira anterior. Repita sempre a 2° carreira.

Seqüência das Listras: * 2 carreiras de cada cor: branca, verde, branca, vermelha *. Repita de * a *.
Amostra: 11 pontos (= 6 tufos) e 8 carreiras = 10 cm.

Como fazer as costas do casaco feminino de crochê em ponto de tufos:
Monte 61 (67) correntinhas, mais 2 para virar, com a lã branca e trabalhe em ponto de base de acordo com a seqüência das listras, diminua de cada lado, a cada 8 carreiras, 4x1 ponto = 53 (59) pontos. Continue reto. A 52 cm de altura, diminua para as cavas, de cada lado, a cada carreira, 2x2, 2(3)x1 ponto = 41 (45) pontos. A seguir, aumente de cada lado, a cada 4 carreiras, 3x1 ponto = 47 (51) pontos. A 73 (75) cm de altura, diminua para os ombros, de cada lado, a cada carreira, 1x7(8), 1x8(9) pontos. Remate os 17 pontos restantes de uma só vez, para o decote.

Como fazer a frente esquerda do casaco feminino de crochê em ponto de tufos:
Monte 29 (33) correntinhas, mais 2 para virar, com a lã branca e trabalhe em ponto de base de acordo com a seqüência das listras. Faça a costura lateral, cava e ombro como nas costas. Para a abertura do bolso, a 10 cm de altura, divida o trabalho após 4 (5) tufos a partir da costura lateral. Trabalhe cada parte separadamente durante 17 cm e depois junte-as. A 60 (68) cm de altura, diminua para o decote, 7(8)x1 ponto, alternadamente a cada carreira e a cada 2 carreiras.

Como fazer a frente direita do casaco feminino de crochê em ponto de tufos:

Molde reduzido do casaco feminino de crochê em ponto de tufos:

Molde reduzido: metade das costas, frente esquerda e metade da manga do casaco.

Como fazer a manga do casaco feminino de crochê em ponto de tufos:
Monte 33 (35) correntinhas, mais 2 para virar, com a lã branca, e trabalhe em ponto de base de acordo com a seqüência das listras, aumente de cada lado, a cada 6 carreiras, 5x1 ponto = 43 (45) pontos. A 45 cm de altura, diminua para a curva superior, de cada lado, a cada carreira, 1x4, 2x2, 4(5)x1, 1x2, 1x4 pontos. Remate os 7 pontos restantes de uma só vez.

Como fazer o acabamento do casaco feminino de crochê em ponto de tufos:
Feche as costuras. Remate as bordas da frente, o decote, as mangas e a abertura dos bolsos com a borda de arcos (veja o tópico 173 - Remate duplo com borda de arcos). Faça 2 bolsos internos com tecido para forro e costure-os, pelo avesso, nas aberturas. Remate as bordas com arcos.