quarta-feira, 6 de julho de 2016

Casaco feminino de crochê com bordas coloridas.

Casaco feminino de crochê com bordas coloridas.

Receita casaco feminino de crochê com bordas coloridas. Passo a passo casaco feminino de crochê com bordas coloridas.
Além de contornar toda a volta do casaco e os punhos, o motivo colorido da destaque às cavas retas. O contorno colorido se forma com nós, pontos altos e baixos.

Material:
500 (550) g de lã bege,
100 g de lã vermelha,
100 g de lã verde,
50 g de lã azul;
1 agulha de crochê número 4.

Ponto de Base I: pontos altos, iniciando pelo avesso. Cada carreira começa no 2° ponto após 3 correntinhas para virar e termina na 3° correntinha para virar.
Ponto de Base II: pontos baixos, iniciando pelo avesso. Introduza a agulha somente na alça de trás do ponto cada carreira começa no 1° ponto após 1 correntinha para virar e termina no último ponto.
Ponto de Base III: pontos altos, iniciando pelo avesso. Nas carreiras seguintes, trabalhe os pontos altos entre os pontos altos da carreira anterior.
Amostra I: 19 pontos e 10 carreiras = 10 cm.
Amostra II: 19 pontos e 20 carreiras = 10 cm.
Amostra III: 17 pontos e 11 carreiras = 10 cm.

Acabamento da Borda: inicie pelo avesso. 1° carreira (vermelha): 1 correntinha para virar, 1 ponto baixo em cada ponto. Na 2° carreira (bege): 1 correntinha para virar, 1 ponto baixo no ponto seguinte; * pule 1 ponto, 1 nó no ponto seguinte (= 5 pontos altos rematados pela metade; depois, remate os 6 pontos juntos), 1 correntinha, pule 1 ponto, 1 ponto baixo no ponto seguinte *. Repita de * a *. Na 3° carreira (verde): 2 correntinhas para virar, * 1 ponto baixo no nó e na correntinha, 1 nó no ponto baixo * . Repita de * a *. Na 4° carreira (vermelha): 3 correntinhas para virar, * 1 ponto alto no 1° ponto baixo, volte 1 ponto alto no nó, 1 ponto alto na correntinha do nó seguinte, volte 1 ponto alto no 2° ponto baixo *. Repita de * a *. Na 5° carreira (bege): 1 correntinha para virar; continue em pontos baixos. Na 6° carreira (azul): 1 correntinha para virar, * 1 ponto baixo, 3 correntinhas, 1 ponto baixo na 1° dessas correntinhas pulando 2 pontos *. Repita de * a *. No fim da carreira, 1 ponto baixo.

Como fazer a frente esquerda do casaco feminino de crochê com bordas coloridas:
Monte 38 (42) correntinhas, mais 1 para virar, com a lã bege e trabalhe 10 cm em ponto de base II, diminua na borda direita, a cada 6 carreiras, 3x1 ponto = 35 (39) pontos. Continue em ponto de base I, diminua 1 ponto na borda direita da 3° carreira = 34 (38) pontos. Continue reto. A 20 cm de altura, aumente na borda direita, 1x1 ponto e, a cada 6 carreiras, 3x1 ponto = 38 (42) pontos. A 32 (34) cm de altura, na borda esquerda, diminua para o viés do decote, a cada carreira, 8x1 ponto e, a cada 2 carreiras, 5x1 ponto. A 42 cm de altura, na borda direita, deixe 6 pontos sem fazer para a cava = 19 (23) pontos. A 50 (52) cm de altura, trabalhe novamente em ponto de base II, diminua a cada 4 carreiras, 2x1 ponto para o decote = 17 (21) pontos. Continue reto A 60 (62) cm de altura (= linha do ombro), na borda esquerda, aumente para o decote das costas, a cada carreira, 4x1 ponto = 21 (25) pontos. Deixe esses pontos à espera.

Como fazer a frente direita do casaco feminino de crochê com bordas coloridas:

Molde reduzido do casaco feminino de crochê com bordas coloridas:

Molde reduzido: metade das costas, frente esquerda e metade da manga.

Como fazer as costas do casaco feminino de crochê com bordas coloridas:
Inicie pela parte superior. Junte as duas partes da frente, montando entre elas 30 correntinhas para formar o decote e trabalhe com todos os pontos em ponto de base II = 72 (80) pontos. A 70 (72) cm de altura total, trabalhe em ponto de base I. A 78 (82) cm de altura, monte 6 pontos de cada lado, para as cavas = 84 (92) pontos. Faça as laterais, invertendo as explicações dadas para as partes da frente. A 120 (124) cm de altura, remate os pontos.

Como fazer a manga do casaco feminino de crochê com bordas coloridas:
Monte 38 (46) correntinhas, mais 3 para virar, com a lã bege e trabalhe em ponto de base III, aumente de cada lado, a cada 5 carreiras, 11x1 ponto = 60 (68) pontos. A 52 cm de altura, faça 2 carreiras da borda de remate em vermelho, 3 carreiras verdes e 2 carreiras bege em pontos baixos.

Como fazer o acabamento do casaco feminino de crochê com bordas coloridas:
Estique as partes, cubra-as com um pano úmido e deixe secar. Feche as costuras. Faça um remate em pontos baixos com a lã azul: na borda inferior, trabalhe 160 (172) pontos; nas bordas retas da frente, 60 (64) pontos; no decote da frente, de cada lado, 54 pontos; no decote das costas, 36 pontos; depois, trabalhe a tira de acabamento, fazendo nos cantos inferiores, nas carreiras de pontos baixos, 3 pontos baixos de cada vez; na carreira de nós, trabalhe os nós e os pontos baixos sem pular pontos; na borda das mangas, trabalhe 40 (48) pontos baixos com a lã azul, pelo avesso; depois, trabalhe a tira de acabamento. Dobre a borda para formar o punho.