segunda-feira, 13 de junho de 2016

Casaco feminino de tricô em listras horizontais.

Casaco feminino de tricô em listras horizontais.

Receita casaco feminino de tricô em listras horizontais. Passo a passo casaco feminino de tricô em listras horizontais. O casaco faz parte do conjunto de tricô com casaco e colete. Apresentamos aqui apenas o casaco deste conjunto. O toque elegante do conjunto é dado pelos tons discretos e pela simplicidade do modelo. Veja o colete que completa o conjunto na parte de receitas dos coletes femininos. O casaco é todo trabalhado em pontos meia.

Material:
300 (350) g de lã verde;
100 g de lã branca;
100 g de lã verde-escura;
1 par de agulhas de tricô número 2,5;
1 par de agulhas de tricô número 3;
1 agulha circular número 3 de 80 cm de comprimento;
6 botões.

Ponto de Base: pontos meia (direito = pontos meia.; avesso = pontos tricô).
Seqüência das Listras: * 2 carreiras brancas, 2 carreiras verde-escuras, 6 carreiras verdes, 2 carreiras brancas, 6 carreiras verdes, 2 carreiras verde-escuras, 2 carreiras brancas, 6 carreiras verdes, 2 carreiras verde-escuras, 6 carreiras verdes *. Repita de * a *.
Amostra: 26 pontos e 36 carreiras = 10 cm.

Como fazer as costas do casaco feminino de tricô em listras horizontais:
Monte 128 (138) pontos nas agulhas número 2,5 com a lã verde e trabalhe 4 cm em ponto de barra. Continue com as agulhas número 3 em ponto de base, de acordo com a seqüência das listras, diminua de cada lado, a cada 10 carreiras, 7x1 ponto = 114 (124) pontos. A seguir, aumente a cada 14 carreiras, 5x1 ponto = 124 (134) pontos. A 47 cm de altura, diminua para as cavas, de cada lado, a cada 2 carreiras, 1x3, 3x2, 6x1 ponto = 94 (104) pontos. Continue reto. A 66 (67) cm de altura, diminua para os ombros, de cada lado, a cada 2 carreiras, 4x6 (2x6, 2x7) pontos. Ao mesmo tempo, remate para o decote os 36 (42) pontos centrais de uma só vez e diminua, de cada lado desse remate, a cada 2 carreiras, 2x2,1x1 ponto.

Como fazer a frente esquerda do casaco feminino de tricô em listras horizontais:
Monte 60 (65) pontos nas agulhas número 2,5 com a lã verde e trabalhe 4 cm em ponto de barra. Continue com as agulhas número 3 em ponto de base, de acordo com a seqüôncia das listras. Faça o lado, a cava e o ombro como nas costas. A 14 cm de altura, para o bolso, deixe em suspenso do 9° ao 52° (11° ao 54°) pontos a partir da borda da frente. Para o bolso interno, monte 44 pontos com a lã verde e trabalhe 10 cm em ponto de base; depois, coloque esses pontos no lugar dos pontos deixados em suspenso. Continue o trabalho com esses novos pontos. A 45 cm de altura, para o viés do decote, diminua a cada carreira, 1x1 ponto, a cada 2 carreiras, 5 (8)x1 ponto, a cada 4 carreiras, 7x1 ponto e, a cada 6 carreiras, 4x1 ponto. A seguir, para a tira de contorno do bolso, retome os pontos em suspenso com a lã verde e trabalhe 4 cm com as agulhas número 2,5 em ponto de barra com ponto de borda. Pregue os lados estreitos da tira de contorno do bolso. Em seguida, costure a parte interna do bolso pelo avesso.

Como fazer a frente direita do casaco feminino de tricô em listras horizontais:

Molde reduzido do casaco feminino de tricô em listras horizontais:

Molde reduzido: metade das costas, frente esquerda e metade da manga.

Como fazer a manga do casaco feminino de tricô em listras horizontais:
Monte 66 (72) pontos nas agulhas número 2,5 com a lã verde e trabalhe 8 cm em ponto de barra. Continue com as agulhas número 3 em ponto de base, de acordo com a seqüência das listras. Comece pela 19° carreira da mesma, aumentando de cada lado, a cada 8 e 10 carreiras alternadas, 14x1 ponto = 94 (100) pontos. A 45 cm de altura, diminua para a curva superior da manga, a cada 2 carreiras, 1x4, 6x2, 9(11)x1, 6x2, 1x4 pontos. Remate os 12 (14) pontos restantes de uma só vez.

Como fazer a tira de contorno do casaco feminino de tricô em listras horizontais:
Monte 451 (461) pontos na agulha circular, com a lã verde, e trabalhe em ponto de barra com ponto de borda. Após 2 cm, faça as casas sobre 5 pontos: a 1°, a 3 cm da borda inferior; as outras 5, com intervalo de 6 cm entre uma e outra. Trabalhe mais 2 cm e remate os pontos.

Como fazer o acabamento do casaco feminino de tricô em listras horizontais:
Estique as partes e passe-as levemente com um pano úmido. Feche as costuras e pregue a tira de contorno. Pregue os botões.