segunda-feira, 20 de junho de 2016

Casaco feminino de tricô com pala bordada e ponto de nó.

Casaco feminino de tricô com pala bordada e ponto de nó.

Receita casaco feminino de tricô com pala bordada e ponto de nó. Passo a passo casaco feminino de tricô com pala bordada e ponto de nó.
Tamanhos: manequins 38 e 42. Entre parênteses, o manequim 42.

Material:
450 (500) g de lã branca;
sobras de lã vermelha;
1 par de agulhas de tricô número 4;
5 botões.
Para bordar: 1 meada de linha azul, 1 meada de linha vermelha e 1 meada de linha verde.

Ponto de Base: 1° carreira (avesso): 1 ponto de borda, * 3 pontos meia, 1 ponto tricô *. Repita de * a *. No fim da carreira, 3 pontos meia, 1 ponto de borda. Na 2° carreira (direito): 1 ponto de borda, 1 ponto meia, 1 ponto tricô, * 3 pontos meia, 1 ponto tricô *. Repita de * a *. No fim da carreira, 1 ponto meia, 1 ponto de borda. Repita a 1° e a 2° carreiras.

Ponto de Nó: dentro do mesmo ponto, faça 1 ponto meia torcido e 8 laçadas em pontos meia, alternadamente. Reponha as laçadas na agulha esquerda e junte-as com 1 ponto meia torcido ou puxe o fio pelas laçadas com 1 agulha de crochê. Na volta, trabalhe os pontos como se apresentam, em ponto de base; os pontos de nó, em pontos meia. (veja o tópico 56 - Como fazer o ponto nó 3° Maneira). Trabalhe os pontos de nó de acordo com o gráfico. Repita da 3° à 26° carreiras. Trabalhe em tricô os pontos dos espaços entre os pontos de nós.

Amostra: 20 pontos e 32 carreiras = 10 cm.

Gráfico do casaco feminino de tricô com pala bordada e ponto de nó:

Ponto (.) = ponto tricô;
X = ponto meia;
N = nó .

Como fazer as costas do casaco feminino de tricô com pala bordada e ponto de nó:
Monte 85 (93) pontos com a lã vermelha e continue com a lã branca em ponto de base. A 30 cm de altura, diminua para as cavas, de ambos os lados, a cada 2 carreiras, 1x3, 2x2, 5x1 ponto. Ao mesmo tempo, remate para o decote, os 17 pontos centrais de uma só vez e diminua, de ambos os lados desse remate, a cada 2 carreiras, 2x2, 1x1 ponto.

Como fazer a frente esquerda do casaco feminino de tricô com pala bordada e ponto de nó:
Monte 39 (43) pontos com a lã vermelha e continue em ponto de base com a lã branca. Faça o lado, a cava e o ombro como nas costas. A partir de 24 (25) cm, comece a trabalhar o ponto de nó, iniciando pelo último ponto tricô, antes da borda da frente = 1° carreira do gráfico. Para o decote, a 42 (43) cm diminua a cada 2 carreiras, 3x2, 4x1 ponto.

Como fazer a frente direita do casaco feminino de tricô com pala bordada e ponto de nó:
Inverta as explicações dadas para a frente esquerda.

Detalhe do casaco feminino de tricô com pala bordada e ponto de nó:

Detalhe do bordado e dos pontos nó do casaco feminino de tricô com pala bordada e ponto de nó.

Como fazer a manga do casaco feminino de tricô com pala bordada e ponto de nó:
Monte 45 (53) pontos com a lã vermelha e continue com a lã branca em ponto de base, aumente de ambos os lados, a cada 16 carreiras, 8x1 ponto = 61 (69) pontos. Ao mesmo tempo, a 41 cm de altura, comece o ponto de nó, iniciando pelo ponto central (indicado pela seta). A 45 cm de altura, diminua para a curva superior, de ambos os lados, a cada 2 carreiras, 1x3, 2(3)x2, 3x1 ponto, a cada 4 carreiras, 4(3)x1 ponto e, a cada 2 carreiras, 4x1, 3(4)x2 pontos. Remate os 13 (15) pontos restantes de uma só vez.

Como fazer a tira de contorno do casaco feminino de tricô com pala bordada e ponto de nó:
Monte 99 (101) pontos com a lã branca e trabalhe alternando 1 ponto meia e, 1 ponto tricô. A 2 cm, faça as casas sobre 4 pontos: a 1°, a 2 cm da borda direita; as outras 4, com 7 cm de distância. A 4 cm, remate todos os pontos com a lã vermelha. Faça a outra tira do mesmo modo, sem as casas.

Como fazer o acabamento do casaco feminino de tricô com pala bordada e ponto de nó:
Estique as partes, cubra-as com um pano úmido e deixe secar. Nos espaços maiores entre os nós, borde as flores grandes e, nos meios espaços, as flores pequenas. Feche as costuras. A seguir, levante 81 pontos no decote com lã branca e trabalhe 1 carreira, alternando 1 pontos meia e, 1 ponto tricô. Remate com a lã vermelha. Aplique as tiras de contorno e pregue os botões.

Molde reduzido do casaco feminino de tricô com pala bordada e ponto de nó:

Metade das costas, frente esquerda e metade da manga.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores