sexta-feira, 10 de junho de 2016

Casaco feminino de crochê em várias cores.

Casaco feminino de crochê em várias cores.

Passo a passo casaco feminino de crochê em várias cores. Receita casaco feminino de crochê em várias cores.

Material:
200 (240) g de lã verde,
120 g de lã de cada cor: azul-marinha, marrom, vermelha, azul e branca;
1 agulha de crochê número 3.

Ponto de Base: pontos altos, iniciando com uma carreira no avesso.
Seqüência das Listras: * 2 carreiras de cada cor: marrom, verde, vermelha, azul, branca e azul-marinha *. Repita de * a *.
Amostra: 18 pontos e 11 carreiras = 10 cm.

Como fazer as costas do casaco feminino de crochê em várias cores:
Inicie na costura lateral direita. Monte 79 correntinhas, mais 3 para virar, com a lã marrom (azul-marinha) e trabalhe em ponto de base acompanhando a seqüência das listras, começando com 1 carreira marrom (azul-marinha). Na borda direita, aumente a cada carreira, 2x27, 1x62 (64) pontos = 195 (197) pontos. Continue reto. A 17 (19) cm de altura, diminua para o decote, na borda direita, a cada carreira, 2x2, 2x1 ponto = 189 (191) pontos. Continue reto. A 26 (28) cm de altura, após 1 carreira verde, está terminada a metade das costas. Para a outra metade, inverta as explicações e a seqüência das listras.

Como fazer a frente esquerda do casaco feminino de crochê em várias cores:
Até 17 (19) cm de altura, trabalhe como nas costas. Em seguida, na borda direita, diminua para o decote, a cada carreira, 3x8, 6x5 pontos = 141 (143) pontos a 25 (27) cm.

Como fazer a frente direita do casaco feminino de crochê em várias cores:

Como fazer as mangas do casaco feminino de crochê em várias cores:
Trabalhe em sentido transversal. Para 38 cm de comprimento, monte 68 correntinhas, mais 3 para virar com a lã marrom e trabalhe em ponto de base, acompanhando a seqüência das listras por 38 (40) cm. A seguir, na parte inferior, faça 68 (72) pontos baixos com a lã verde; depois, trabalhe em ponto de base por 14 cm.

Como fazer o bolso esquerdo do casaco feminino de crochê em várias cores:
Trabalhe em sentido transversal. Para 14 cm de altura, monte 25 correntinhas, mais 3 para virar, com a lã verde e trabalhe, em ponto de base, 1 carreira verde, 1 carreira vermelha. Prossiga de acordo com a seqüência das listras por 8 cm (= largura do bolso). A seguir, na borda direita (= borda superior), para a tira de contorno, faça 32 pontos baixos com a lã verde. Prossiga em ponto de base por 6 cm.

Molde reduzido do casaco feminino de crochê em várias cores:

Molde reduzido: metade das costas, frente esquerda, metade da manga e da gola do casaco, para os manequins 38 e 42.

Como fazer o bolso direito do casaco feminino de crochê em várias cores:
Inverta as explicações dadas para o bolso esquerdo.

Como fazer a gola xale do casaco feminino de crochê em várias cores:
Trabalhe em sentido transversal. Para 24 cm de largura, monte 44 correntinhas, mais 3 para virar, com a lã verde e trabalhe em ponto de base, aumente de cada lado, a cada carreira, 13x4 pontos = 148 pontos a 12 cm.

Como fazer o acabamento do casaco feminino de crochê em várias cores:
Estique as partes, cubra-as com um pano úmido e deixe secar. Feche as costuras, unindo 10 cm da parte inferior das mangas pelo direito para virar os punhos. Remate a bainha inferior do casaco com 190 (202) pontos baixos com a lã verde. Pregue a gola xale, embebendo a largura na parte das costas. Na borda inferior, na borda da frente e na gola xale, faça mais 6 cm com a lã verde em ponto de base, trabalhando nos cantos, a cada volta, 5 pontos altos no ponto do canto. Pregue os bolsos a 42 cm de altura, acompanhando as listras.