segunda-feira, 6 de junho de 2016

Casaco feminino de crochê em lã grossa.

Casaco feminino de crochê em lã grossa.

Receita casaco feminino de crochê em lã grossa. Passo a passo casaco feminino de crochê em lã grossa. A manga é iniciada pela costura.

Material:
800 (850) g de lã vermelha;
1 agulha de crochê número 5;
6 botões.

Ponto de Base I: (veja o tópico 126 - Variação do ponto alto no crochê).
Ponto de Base II: pontos baixos. Introduza sempre a agulha na alça de trás do ponto da carreira anterior, cada carreira começa, após 1 correntinha para virar, no 2° ponto e termina na correntinha para virar.
Amostra I: 14 pontos altos e 12 carreiras = 10 cm.
Amostra II: 17 pontos e 20 carreiras = 10 cm.

Como fazer as costas do casaco feminino de crochê em lã grossa:
Para o comprimento da costura lateral, monte 60 correntinhas, mais 2 para virar, e faça, para os quadris, 1 carreira no avesso sobre os primeiros 17 pontos em ponto de base 1. Trabalhe os 18 pontos seguintes, em pontos baixíssimos. Continue em ponto de base I. Vire e faça 1 carreira no direito, sobre 35 pontos; a carreira seguinte e as demais, sobre todos os 60 pontos. A 6 cm de altura do trabalho, para a cava, monte 29 (31) correntinhas = 89 (91) pontos. Continue aumentando para o ombro, a cada 4 (5) carreiras, 3x1 ponto = 92 (94) pontos. A 18 (20) cm de altura, diminua para o decote, a cada carreira, 1x2, 1x1 ponto = 89 (91) pontos. A seguir, trabalhe reto 6 cm = meio das costas. Faça a outra metade das costas invertendo as explicações.

Como fazer a frente esquerda do casaco feminino de crochê em lã grossa:
Até 9 cm de altura, trabalhe como nas costas. Depois, para a abertura do bolso, trabalhe 6 pontos a partir da borda inferior e pule os 27 pontos seguintes com correntinhas. Termine a carreira. Prossiga em ponto de base I. Continue até 18 (20) cm de altura, como as costas. A seguir, diminua para o decote, a cada carreira, 6x3 (4x3, 2x4) pontos. Trabalhe a última carreira sobre os 74 pontos restantes. Para o bolso, trabalhe 1 carreira no avesso sobre os pontos de abertura, fazendo 33 pontos no ponto de base II, por 7 carreiras.

Como fazer a frente direita do casaco feminino de crochê em lã grossa:

Como fazer a manga do casaco feminino de crochê em lã grossa:
Monte 58 correntinhas, mais 2 para virar, e trabalhe em ponto de base I aumente, do mesmo lado, a cada carreira, 5x12 pontos. Ao mesmo tempo, no outro lado do trabalho, aumente 1 ponto para a cava, 8x2 e 3 carreiras, alternadamente = 66 pontos. Até 19 (20) cm de altura, trabalhe reto = meio da manga. Faça a outra metade, invertendo as explicações.

Como fazer a tira de contorno da manga do casaco feminino de crochê em lã grossa:
Monte 52 (56) correntinhas, mais 1 para virar, e trabalhe em ponto de base II. A 3 e 7 cm de altura, aumente 1 ponto de cada lado = 56 (60) pontos e, a 10 cm de altura, termine com 1 carreira no direito.

Molde reduzido do casaco feminino de crochê em lã grossa:

Metade das costas, frente esquerda, metade da manga e da gola.

Como fazer a gola e a tira de contorno do lado direito do casaco feminino de crochê em lã grossa:
Comece a gola no meio. Monte 20 correntinhas, mais 1 para virar, e trabalhe reto em ponto de base II. A 7 cm de altura, na borda direita, aumente 1x1 ponto e, a cada 5 carreiras, 6x1 ponto = 27 pontos. A 23 (24) cm, monte 90 correntinhas para a tira de contorno =117 pontos. Continue reto. Na 3° carreira da tira, faça as casas sobre 3 pontos: a 1 °, a 4 cm da barra; as outras 5, com 7 cm de distância. Trabalhe mais 7 carreiras e remate os pontos. Faça o lado esquerdo, invertendo as explicações, com exceção das casas.

Como fazer o acabamento do casaco feminino de crochê em lã grossa:
Feche as costuras, pregue as tiras do bolso e forre-o com tecido. Junte as duas partes da gola e prenda-a no casaco. Coloque as tiras de contorno e as tiras das mangas. Pregue os botões.