sexta-feira, 24 de junho de 2016

Casaco feminino de crochê em branco com costuras coloridas.

Casaco feminino de crochê em branco com costuras coloridas.

Receita casaco feminino de crochê em branco com costuras coloridas. Passo a passo casaco feminino de crochê em branco com costuras coloridas.
O casaco é feito em lã buclê; o acabamento em lã lisa, costurado pelo avesso. A costura da manga é feita na parte superior. Apresentamos aqui a receita para o casaco feminino adulto. Veja a receita para o casaco infantil na parte de roupas infantis.

Material:
750 (800) g de lã buclê branca;
50 g de lã de cada cor: amarela, lilás, vermelha e verde;
1 agulha de crochê número 5;
1 agulha de crochê número 6;
5 botões.

Ponto de Base (agulha número 6): 1° carreira (avesso): 1 ponto baixo no 2° ponto a partir da agulha, * 1 correntinha, pule 1 ponto, 1 ponto baixo no ponto seguinte *. Repita de * a *. Na 2° carreira (direito): 2 correntinhas para virar, * 1 ponto baixo na correntinha seguinte da carreira anterior, 1 correntinha *. Repita de * a *. Faça o último ponto baixo na correntinha para virar. Repita a 2° carreira.
Amostra: 13 pontos e 12 carreiras = 10 cm.

Como fazer as costas do casaco feminino de crochê em branco com costuras coloridas:
Monte 61 (65) correntinhas, mais 1 para virar, com a lã branca e trabalhe reto em ponto de base. A 58 (60) cm de altura, deixe sem fazer os 17 pontos centrais e diminua, de cada lado dos mesmos, a cada carreira, 2x1 ponto. Restam 20 (22) pontos de cada lado, para os ombros.

Como fazer a frente esquerda do casaco feminino de crochê em branco com costuras coloridas:
Monte 31 (33) correntinhas, mais 1 para virar, na agulha número 6 com a lã branca e trabalhe reto em ponto de base. A 52 (54) cm de altura, remate 4 pontos para o decote, a partir da borda esquerda; depois, diminua a cada carreira, 4x1 ponto e, a cada 2 carreiras, 3x1 ponto. Com os 20 (22) pontos restantes, trabalhe reto até 60 (62) cm de altura.

Como fazer a frente direita do casaco feminino de crochê em branco com costuras coloridas:

Como fazer a manga do casaco feminino de crochê em branco com costuras coloridas:
Monte 47 (51) pontos, mais 1 para virar, na agulha número 6 com a lã branca e trabalhe 42 cm em ponto de base.

Como fazer o bolso do casaco feminino de crochê em branco com costuras coloridas:
Monte 23 correntinhas, mais 1 para virar, na agulha número 6 com a lã branca e trabalhe 18 cm em ponto de base.

Como fazer o acabamento do casaco feminino de crochê em branco com costuras coloridas:
Com a agulha número 5, remate as partes com 1 carreira de pontos baixos pelo direito, fazendo 2 pontos em cada correntinha a cada 2 carreiras. Nos cantos, faça 3 pontos. Nas bordas da frente, no decote e nas costuras das mangas, remate com a lã verde; no ombro, remate com a lã vermelha; nas costuras laterais, cavas e bordas superiores das mangas, remate com a lã lilás; nas bordas inferiores das mangas e bordas dos bolsos, faça o remate com a lã amarela. Nas bordas da frente e no decote, trabalhe mais 1 carreira de pontos baixos no direito e faça as casas em 2 correntinhas: a 1°, a 11 cm da borda inferior direita; as outras 4, com 8 cm de intervalo. Feche as costuras pelo avesso com pontos de alinhavo, introduzindo a agulha nas 2 alças do ponto. Remate a borda inferior com a lã vermelha. Pregue os bolsos e os botões.

Molde reduzido do casaco feminino de crochê em branco com costuras coloridas:

Molde reduzido: metade das costas, frente esquerda e metade da manga, para os manequins 40 e 44.