quarta-feira, 1 de junho de 2016

Casaco 7/8 feminino de crochê com capuz.

Casaco 7/8 feminino de crochê com capuz.

Receita casaco 7/8 feminino de crochê com capuz. Passo a passo casaco 7/8 feminino de crochê com capuz.
O acabamento é feito em ponto baixo com a lã vermelha.

Material:
1,450 (1,550) kg de lã branca;
100 g de lã vermelha;
100 g de lã verde;
1 agulha de crochê número 6 e
1 agulha de crochê número 8.

Ponto de Base: (agulhas número 8): inicie com 1 carreira de pontos altos, no avesso, cada carreira começa, após 3 correntinhas para virar, no 2° ponto e termina na 3° correntinha para virar.
Amostra: 9 pontos e 5 carreiras = 10 cm.

Como fazer as costas do casaco 7/8 feminino de crochê com capuz:
Monte 54 (58) correntinhas, mais 3 para virar, na agulha número 8 com a lã branca e trabalhe reto, em ponto de base. A 10 cm de altura, diminua de cada lado, 1x1 ponto e, a cada 8 carreiras, mais 4x1 ponto = 44 (48) pontos. Prossiga reto. A 85 cm de altura, diminua para as cavas, de ambos os lados, 7 pontos de uma só vez = 30 (34) pontos. Continue reto. A 108 cm de altura, diminua para os ombros, de cada lado, a cada carreira, 1x4, 1x3, (1x5, 1x4) pontos. Ao mesmo tempo, para o decote, deixe sem fazer os 10 pontos centrais e diminua, de cada lado desses pontos, na carreira seguinte, 1x3 pontos.

Como fazer a frente esquerda do casaco 7/8 feminino de crochê com capuz:
Monte 28 (30) correntinhas, mais 3 para virar, na agulha número 8 com a lã branca e trabalhe em ponto de base. Faça o lado, a cava e o ombro como nas costas. Na borda da frente, trabalhe reto. Para a abertura do bolso, a 48 cm de altura e a 7 pontos da borda lateral, divida o trabalho ao meio. Trabalhe reto cada parte separadamente durante 20 cm e, depois, una-as novamente. Para o decote, a 102 cm de altura, deixe sem fazer os 4 primeiros pontos, a partir da borda e, a seguir, diminua a cada carreira, 1x2, 3x1 ponto.

Como fazer a frente direita do casaco 7/8 feminino de crochê com capuz:

Como fazer a manga do casaco 7/8 feminino de crochê com capuz:
Monte 26 (28) correntinhas, mais 3 para virar, na agulha número 8 com a lã branca e trabalhe, em ponto de base, 2 carreiras brancas, 1 carreira de cada cor: verde, branca, vermelha, branca e verde; 5 carreiras brancas, 1 carreira vermelha. Continue com a lã branca. Ao mesmo tempo, aumente de cada lado, a cada 3 carreiras, 7x1 ponto = 40 (42) pontos. Prossiga reto. A 48 cm de altura, termine o trabalho com 1 carreira verde e 1 carreira branca.

Como fazer o capuz do casaco 7/8 feminino de crochê com capuz:
Monte 72 correntinhas, mais 3 para virar, na agulha número 8 com a lã branca e trabalhe reto em ponto de base. A 23 cm de altura, divida o trabalho ao meio = 36 pontos de cada lado. Trabalhe cada parte separadamente, diminua, na borda da divisão, 1x1 ponto e, depois, a cada carreira, 2x1, 1x2 pontos. Ao mesmo tempo, a 26 cm de altura, diminua na borda lateral, a cada carreira, 1x7, 2x8 pontos. Restam 8 pontos de cada lado.

Molde reduzido do casaco 7/8 feminino de crochê com capuz:

Molde reduzido: metade das costas, frente esquerda, metade da manga e metade do capuz.

Como fazer o acabamento do casaco 7/8 feminino de crochê com capuz:
Para o remate da abertura do bolso, faça 1 carreira de pontos baixos com a lã branca, no lado da abertura que ficará por baixo, e 1 carreira de pontos altos com a lã verde, no outro lado da abertura. Prenda, à mão, as extremidades desse remate, em verde. Faça os bolsos internos em tecido para forro e pregue-os na abertura. Feche as costuras. Remate as bordas da frente e do decote com uma carreira de pontos baixos, em branco. Monte em separado 63 correntinhas, mais 3 para virar, com a lã verde e faça 1 carreira de pontos altos. Prenda essa tira na borda do decote da frente direita e continue trabalhando em pontos altos com a lã verde, sobre todos os pontos do decote. Em seguida, monte mais 63 correntinhas com a lã verde a partir da borda da frente esquerda. Faça 1 carreira de pontos altos sobre essa correntinha. No fim da carreira, faça 1 correntinha para virar e volte com 1 carreira de pontos baixíssimos, sobre todos os pontos altos das tiras e do decote. Com a agulha número 6, trabalhe as bordas da frente, em vermelho, do seguinte modo: * 1 ponto baixo, introduzindo a agulha no ponto baixo da carreira anterior, 1 correntinha, pule 1 ponto *. Termine com 1 ponto baixo. Remate a borda inferior das mangas e as bordas do capuz do mesmo modo. Vire as 3 primeiras carreiras do capuz para fora. Pregue o capuz na borda do decote, a partir da borda da frente, com a lã verde, sob a carreira de pontos altos.