sexta-feira, 6 de maio de 2016

Casaco listrado de tricô em lã mohair.

Casaco listrado de tricô em lã mohair.

Receita casaco feminino listrado em tricô de lã mohair. Passo a passo casaco feminino listrado em tricô de lã mohair.
O casaco repete, em lã mohair as listras do pulôver (da blusa). Veja a receita do pulôver (da blusa) no tópico 343 - Blusa feminina de tricô com gola olímpica.

Material:
320 (360) g de lã mohair cinza;
240 (280) g de lã mohair rosa;
1 par de agulhas de tricô número 5;
1 agulha circular de tricô número 5 de 80 cm de comprimento;
4 botões.

Ponto de Base: direito = pontos meia; avesso = pontos tricô.
Ponto de Barra: 1 ponto meia, e 1 ponto tricô, alternados.
Seqüência das Listras: carreiras de montagem e mais 3 carreiras em cinza, * 4 carreiras em rosa, 4 carreiras em cinza *.
Amostra: 14 pontos e 20 carreiras = 10 cm.

Como fazer as costas do casaco feminino listrado em tricô de lã mohair:
Monte 68 (74) pontos com a lã cinza e trabalhe 6 cm em ponto de barra, de acordo com a seqüência das listras. A 39 (40) cm de altura, diminua para as cavas, de cada lado, a cada 2 carreiras, 4x2, 1x1 ponto = 50 (56) pontos. Depois, aumente, a cada 6 carreiras, 4x1 ponto = 58 (64) pontos. A 57 (59) cm de altura, remate para o decote os 20 (22) pontos centrais e, de cada lado desse remate, diminua, a cada 2 carreiras, 2x2 pontos. Ao mesmo tempo, a 58 (60) cm de altura, remate para os ombros, a cada 2 carreiras, 3x5 (1x5, 2x6) pontos.

Como fazer a frente esquerda do casaco feminino listrado em tricô de lã mohair:
Monte 30 (32) pontos com a lã cinza e trabalhe em ponto de barra até completar 6 cm, de acordo com a seqüência das listras. Prossiga em ponto de base, trabalhando o lado, a cava e o ombro como nas costas. Para o bolso, a 15 cm de altura, após 2 carreiras em cinza, deixe à espera 5 pontos de cada lado e trabalhe reto com os 20 (22) pontos centrais, em ponto de base, durante 28 cm, para a parte interna do bolso. Trabalhe esta parte apenas com a lã cinza. A seguir, retome os pontos à espera (veja como executar os bolsos embutidos no tópico 25 - Bolsos embutidos). A 35 (36) cm de altura, para o decote, diminua 1 ponto; a cada 4 carreiras, 5x1 ponto e, a cada 6 carreiras, 4x1 ponto.

Como fazer a frente direita do casaco feminino listrado em tricô de lã mohair:

Como fazer a manga do casaco feminino listrado em tricô de lã mohair:
Monte 40 (42) pontos com a lã cinza e trabalhe 6 cm em ponto de barra, acompanhando a seqüência das listras. Prossiga em ponto de base. A 25 cm de altura, aumente 1 ponto de cada lado. Depois, aumente, a cada 10 carreiras, mais 3x1 ponto = 48 (50) pontos. A 45 (46) cm, diminua para a curva superior da manga, de cada lado, a cada 2 carreiras, 1x3, 2x2, 4x1, 2x2, 1x3 pontos. Remate os 12 (14) pontos restantes de uma só vez.

Como fazer o acabamento do casaco feminino listrado em tricô de lã mohair:
Faça uma costura com pontos atrás a 1 cm da borda superior do bolso (veja o tópico 25 - Bolsos embutidos). Depois, feche os lados dos bolsos. Feche as costuras do casaco. Levante com a agulha circular, em lã cinza, nas partes retas da frente, de cada lado, 49 (51) pontos; de cada lado dos viés do decote, 35 (37) pontos; e, no decote das costas, 31 (33) pontos. Trabalhe em carreiras abertas, em ponto de barra, fazendo o ponto de borda. A 3 cm de altura, faça as casas sobre 4 pontos: a 1° a 3 (4) pontos da borda direita e as outras 3 com intervalos de 10 pontos. A 6 cm de altura, remate todos os pontos. Para terminar, pregue os botões.

Molde reduzido do casaco feminino listrado em tricô de lã mohair:

Metade das costas, frente esquerda com o bolso e metade da manga.