segunda-feira, 2 de maio de 2016

Casaco feminino de tricô com capuz e couro.

Casaco feminino de tricô com capuz e couro.

Receita casaco feminino de tricô com capuz em lã buclê debruado em couro. Passo a passo casaco feminino de tricô com capuz em lã buclê debruado em couro.
Com o couro sintético, faça os debruns e as alças para os botões de bambu. A originalidade do casaco está no abotoamento em estilo chinês.

Material:
1,100 (1,200) kg de lã buclê rosa;
1 agulha de crochê número 6;
1 tira de couro sintético de 1,50 m x 0,15 m;
3 botões de bambu.

Ponto de Base: meio pontos altos. Cada carreira começa após 2 correntinhas para virar no 2° ponto e termina na 2° correntinha para virar.
Amostra: 11 pontos e 7 carreiras = 10 cm.

Como fazer as costas do casaco feminino de tricô com capuz e couro:
Faça uma correntinha com 60 (64) pontos, mais 2 para virar, e trabalhe em ponto de base, diminua de cada lado, a cada 10 carreiras, 3x1 ponto = 54 (58) pontos. A 59 cm de altura, diminua 5 pontos de cada lado = 44 (48) pontos. Continue reto. A 79 (80) cm de altura, remate para o decote os 16 pontos centrais e, de cada lado dos mesmos, na carreira seguinte, diminua 1x1 ponto. Continue trabalhando até os ombros = 13 (15) pontos de cada lado.

Como fazer a frente esquerda do casaco feminino de tricô com capuz e couro:
Faça uma correntinha com 36 (38) pontos, mais 2 para virar, e trabalhe em ponto de base. O lado, a cava e o ombro são iguais aos das costas. Para o decote, a 72 (73) cm de altura, diminua 9 pontos na borda esquerda e, junto aos mesmos, diminua a cada 2 carreiras, 2x2, 2x1 ponto.

Como fazer a frente direita do casaco feminino de tricô com capuz e couro:

Como fazer a manga do casaco feminino de tricô com capuz e couro:
Faça uma correntinha com 44 pontos, mais 2 para virar, e trabalhe reto em ponto de base por 58 cm. Remate os pontos.

Como fazer os bolsos do casaco feminino de tricô com capuz e couro:
Faça uma correntinha de 20 pontos, mais 2 para virar, e trabalhe reto em ponto de base por 20 cm. Remate os pontos.

Molde reduzido do casaco feminino de tricô com capuz e couro:

Molde reduzido: metade das costas, frente esquerda com o bolso, metade da manga e do capuz.

Como fazer o capuz do casaco feminino de tricô com capuz e couro:
Inicie pela parte inferior. Faça uma correntinha de 27 pontos, mais 2 para virar, e trabalhe em ponto de base, aumente na borda direita (= meio da parte de trás), a cada 3 carreiras, 6x1 ponto = 33 pontos. Continue reto. A 30 cm de altura, na borda direita, diminua 1x1 ponto e, a cada 4 carreiras, 4x1, 2x2 pontos = 24 pontos. A 40 cm de altura estará pronta a metade do capuz. Execute a outra metade invertendo as explicações, isto é, faça aumentos em lugar das diminuições e vice-versa.

Como fazer o acabamento do casaco feminino de tricô com capuz e couro:
Feche as costuras. Nas mangas, costure 15 cm da borda inferior pelo direito para virar o punho. Pregue o capuz.

Como fazer o debrum do casaco feminino de tricô com capuz e couro:
A borda da frente e do capuz, os punhos e os bolsos são rematados com o couro. Corte tiras de 3,5 cm de largura (1 cm depois de prontas); os comprimentos estão indicados no molde, mais as folgas de costura. Para o abotoamento, corte 6 triângulos iguais com 4 cm de lado, mais 1 cm em toda a volta para folga de costura, e 6 alças de 10 cm de comprimento e 2,2 cm de largura (depois de prontas, 0,75 cm). Antes de pregar, dobre as extremidades. Coloque direito sobre direito, com 1 cm de folga de costura, e pregue à máquina. Nos cantos, faça uma dobra enviesada. Vire para o avesso, sem dobrar bainha. Costure pelo direito, exatamente sobre a costura anterior. Corte o excesso de couro bem junto à costura. Dobre as alças sobrepondo as extremidades, de modo que fiquem com 0,75 cm de largura e costure no meio. Dobre a folga de costura dos triângulos e costure bem junto à borda, prendendo, ao mesmo tempo, as alças (em três delas, coloque os botões). Pregue os triângulos à mão a 6 cm da borda com intervalo de 10 cm entre si. Faça os pontos sobre a costura já existente.