sexta-feira, 13 de maio de 2016

Casaco feminino com detalhes em tranças.

Casaco feminino com detalhes em tranças.

Receita casaco feminino de tricô com detalhes em tranças. Passo a passo casaco feminino de tricô com detalhes em tranças.
As tranças aparecem na pala e nos bolsos.

Material:
700 (800) g de lã branca;
50 g de lã vermelha;
1 par de agulhas de tricô número 4;
1 agulha auxiliar de tricô número 4;
1 agulha circular número 4 com 90 cm de comprimento;
5 botões.

Ponto de Base: pontos meia. (ida = pontos meia; volta = pontos tricô).
Trança: 1° carreira (ida): 1 ponto tricô, * 4 pontos meia, 2 pontos tricô *. Repita de * a *. No fim da carreira, 1 ponto tricô, 1 ponto de borda. 2° carreira e todas as carreiras de volta: trabalhe os pontos como se apresentam. 3° carreira: 1 ponto de borda, 1 ponto tricô, * 4 pontos cruzados para a esquerda (veja o tópico 32 - Como fazer tranças simples no tricô), 2 pontos tricô *. Repita de * a *. No fim da carreira, 1 ponto tricô. Na 5° e 7° carreiras: trabalhe os pontos como se apresentam. Repita da 1° à 8° carreira.

Ponto de Barra: 2 pontos meia e, 2 pontos tricô, alternados.
Amostra: 22 pontos e 30 carreiras = 10 cm.

Como fazer as costas do casaco feminino de tricô com detalhes em tranças:
Monte 102 (110) pontos com a lã vermelha e trabalhe, em ponto de barra, mais 1 carreira em vermelho, 20 carreiras em branco e 2 carreiras em vermelho. Continue em ponto de base, diminua, de cada lado, a cada 11 carreiras, 4x1 ponto = 94 (102) pontos. A 28 cm de altura, aumente 1 ponto de ambos os lados e, a cada 12 carreiras, aumente 3x1 ponto = 102 (110) pontos. A 44 (43) cm, diminua para as cavas, de ambos os lados, a cada 2 carreiras, 1x3, 3x2, 5x1 ponto = 74 (82) pontos. Continue reto. A 63 cm, remate para os ombros, a cada 2 carreiras, 1x6, 2x7 (2x7, 1x8) pontos. Ao mesmo tempo, para o decote, remate os 22 (26) pontos centrais e, de cada lado dos mesmos, diminua, a cada 2 carreiras, 2x3 pontos.

Como fazer a frente esquerda do casaco feminino de tricô com detalhes em tranças:
Monte 47 (51) pontos em vermelho e trabalhe a barra como nas costas. Continue com a lã branca em ponto de base. O lado, a cava e o ombro são feitos como nas costas. A 40 cm de altura, diminua 1 ponto para o decote. Depois, a cada 3 carreiras, diminua 12(14)x1 ponto. Trabalhe os 20 (22) pontos restantes em pontos de trança = 3 tranças de cada lado, mais 1 (2) pontos tricô e 1 ponto de borda.

Como fazer a frente direita do casaco feminino de tricô com detalhes em tranças:

Molde reduzido do casaco feminino de tricô com detalhes em tranças:

Molde reduzido: metade das costas, frente esquerda e metade da manga do casaco.

Como fazer as mangas do casaco feminino de tricô com detalhes em tranças:
Monte 48 (56) pontos com a lã vermelha e trabalhe, em ponto de barra, mais 1 carreira em vermelho, 12 carreiras em branco e 2 carreiras em vermelho. Continue com a lã branca em ponto de base, aumente, de ambos os lados, a cada 8 carreiras, 14x1 ponto = 76 (84) pontos. A 45 cm de altura, diminua, de ambos os lados, a cada 2 carreiras, 2x3, 4(5)x2, 8(7)x1, 4(5)x2, 1x3 pontos. Remate os 10 (12) pontos restantes em uma só carreira.

Como fazer os bolsos do casaco feminino de tricô com detalhes em tranças:
Monte 38 pontos com a lã branca e trabalhe em ponto de trança (= 6 tranças) por 24 carreiras. Em seguida, faça 2 carreiras em vermelho, sendo 1 carreira em pontos tricô e 1 carreira em ponto de barra. Continue em ponto de barra, fazendo 6 carreiras em branco e 1 carreira em vermelho. Remate em vermelho.

Como fazer o acabamento do casaco feminino de tricô com detalhes em tranças:
Feche as costuras. Levante com a agulha circular, em vermelho, 88 pontos na frente, 56 pontos no decote da frente e 32 (36) pontos no das costas e trabalhe, em ponto de barra, 1 carreiras em vermelho, 10 carreiras em branco, 1 carreira em vermelho. Remate em vermelho. Ao mesmo tempo, na 5° carreira branca, faça as casas sobre 4 pontos: a primeira, a 2 cm da borda e as outras 4 com intervalos de 7 cm. Costure os bolsos e pregue os botões.