segunda-feira, 4 de abril de 2016

Vestido colorido de linha com listras horizontais.

Vestido colorido de linha com listras horizontais.

Receita do vestido colorido de linha com listras horizontais. A originalidade deste vestido está no decote, feito em ponto de barra, com uma abertura central que pode ser fechada por botões. Faça aberturas laterais com remate em ponto musgo ou feche-as até a borda.

Material:
160 (200) g de linha vermelha;
160 (200) g de linha laranja;
160 (200) g de linha amarela;
1 de agulhas de tricô número 4;
1 par de agulhas de tricô número 3,5 e
3 botões vermelhos.

Ponto de Base I: pontos musgo (direito e avesso = pontos tricô).
Ponto de Base II: pontos meia (direito = pontos meia; avesso = pontos tricô).
Ponto de Barra: 3 pontos meia e 3 pontos tricô.
Seqüência das Listras: * laranja, amarela, vermelha *. Trabalhe cada listra com 4 cm.
Amostra: 22 pontos e 26 carreiras = 10 cm.

Como fazer as costas do vestido colorido de linha com listras horizontais:
Monte 107 (117) pontos nas agulhas número 4 com a linha vermelha e trabalhe 16 carreiras em ponto de base I. Continue em ponto de base II de acordo com a seqüência das listras. Ao mesmo tempo, trabalhe os 3 últimos pontos de cada lado em ponto musgo. A 35 cm de altura, trabalhe todos os pontos em pontos meia, diminuindo de cada lado, a cada 12 carreiras, 10x1 ponto. Faça a 20° listra em ponto de barra com as agulhas número 3,5 em laranja, com 3 pontos meia no centro do trabalho.

Como fazer a frente do vestido colorido de linha com listras horizontais:
Igual às costas. Após a 18° listra, na 1° carreira vermelha, trabalhe os 3 pontos centrais em pontos musgo. No avesso, após esses 3 pontos, deixe os pontos à direita em suspenso. Trabalhe separadamente os pontos da esquerda, fazendo os 3 pontos centrais em tricô. Na 5° carreira dessa listra, faça a 1° casa: 3 pontos meia, 1 ponto tricô, 1 laçada, 2 pontos juntos em tricô. Continue em pontos meia até o fim da carreiras. Após essa listra, trabalhe 1 listra laranja em ponto de barra, fazendo mais 1 casa na 1° carreira e 1 na 10° carreira. Remate. Retome os pontos em suspenso à direita do trabalho, levante 9 pontos atrás dos 9 primeiros pontos à esquerda e trabalhe como para o lado esquerdo, sem as casas. Faça também a última listra laranja em ponto de barra. Remate os pontos.

Molde do vestido colorido de linha com listras horizontais:

Molde reduzido: metade das costas e da frente do vestido.

Como fazer o acabamento do vestido colorido de linha com listras horizontais:
Estique as partes e passe-as pelo avesso com um pano úmido. Feche as costuras laterais, até a abertura. Faça aberturas laterais com remate em ponto musgo ou feche-as até a borda. Pregue os botões no remate da frente. Para as alças, monte 1 correntinha com 4 fios e trabalhe 2 cordões em crochê de 42 cm de comprimento. Pregue esses cordões, cruzando-os nas costas.