quarta-feira, 27 de abril de 2016

Casaco feminino de tricô trespassado.

Casaco feminino de tricô trespassado.

Receita do casaco feminino de tricô trespassado. Passo a passo casaco feminino de tricô trespassado.

Material:
1400 (1600) g de lã na cor branco-cru;
1 par de agulhas de tricô número 7;
1 agulha circular número 7 de 1,20 m de comprimento;
6 botões.

Ponto de Base: 1° carreira (direito): 1 ponto de borda, 4 pontos tricô, 1 meia torcido, 7 pontos tricô; repita continuamente; no fim da carreira, faça 1 ponto meia torcido, 4 pontos tricô, 1 ponto de borda. Da 2° à 4° carreira: trabalhe os pontos como se apresentam. No direito, os pontos meia são torcidos; no avesso, os pontos são feitos em tricô. 5° carreira: 1 ponto de borda, 3 pontos tricô, 1 meia torcido, * 1 ponto tricô, 1 meia torcido, 5 pontos tricô, 1 meia torcido*. Repita de * a *; no fim da carreira, faça 1 ponto tricô, 1 meia torcido, 3 pontos tricô, 1 ponto de borda. Da 6° à 8° carreiras: trabalhe os pontos como se apresentam. 9°carreira: 1 ponto de borda, 2 pontos tricô, * 1 meia torcido, 3 pontos tricô *. Repita de * a *; no fim da carreira, faça 1 meia torcido, 2 pontos tricô, 1 ponto de borda. Da 10° à 12° carreira: trabalhe os pontos como se apresentam. 13° carreira: 1 ponto de borda, * 1 ponto tricô, 1 meia torcido, 5 pontos tricô, 1 meia torcido *. Repita de * a *; no fim da carreira, faça 1 ponto tricô, 1 ponto de borda. Da 14° à 16° carreira: trabalhe os pontos como se apresentam. 17° carreira: 1 ponto de borda, * 1 meia torcido, 7 pontos tricô *. Repita de * a *; no fim da carreira, faça 1 meia torcido, 1 ponto de borda. Da 18° à 20° carreiras: trabalhe os pontos como se apresentam. Depois de cada 4 carreiras, desloque os pontos meia torcidos 1 ponto de cada lado, para fechar o losango; depois, desloque-os novamente para abrir o losango (21° carreira: igual à 13°; 25° carreira: igual à 9°; 29° carreira: igual à 5°). Repita sempre da 1 ° à 32° carreira.

Ponto de Barra: 1 ponto meia torcido, 1 ponto tricô.
Amostra: 16 pontos e 22 carreiras = 10cm.

Como fazer as costas do casaco feminino de tricô trespassado:
Monte 75 (83) pontos e trabalhe 3 cm em ponto de barra. Continue em ponto de base até completar 9 (10) motivos. Ao mesmo tempo, a 8 cm do início, diminua 1 ponto de cada lado e, a cada 14 carreiras, mais 3x1 ponto (a cada 10 carreiras, 4x1 ponto) = 67 (73) pontos; siga reto. Aos 30 cm de altura, aumente 1 ponto de cada lado, e, depois de 20 carreiras, mais 1x1 ponto de cada lado = 71 (77) pontos; siga reto. Aos 67 cm de altura, para os ombros, remate de cada lado, a cada 2 carreiras, 1x7, 2x8 (1x8, 2x9) pontos. Ao mesmo tempo, aos 68 cm de altura remate para o decote os 17 pontos centrais e, de cada lado, a cada 2 carreiras, 2x2 pontos.

Como fazer a frente esquerda do casaco feminino de tricô trespassado:
Monte 31 (35) pontos e trabalhe 3 cm em ponto de barra. Continue em ponto de base, formando, a partir do lado, 3 losangos e 1/2 (4 losangos). Faça os lados e os ombros iguais às costas. Para o decote, aos 40 cm de altura, faça a 1° diminuição e, a cada 12 carreiras, diminua 5x1 ponto.

Como fazer a frente direita do casaco feminino de tricô trespassado:
Igual à esquerda, mas em sentido inverso.

Molde reduzido do casaco feminino de tricô trespassado:

Metade das costas, frente esquerda, metade da manga e da gola.

Como fazer a manga do casaco feminino de tricô trespassado:
Trabalhe no sentido vertical. Monte 18 pontos e trabalhe reto na borda direita, em ponto de barra. Na esquerda, aumente, a cada 2 carreiras, 3x18, 1x32 pontos = 104 pontos. Continue reto até atingir 28 (32) cm de altura. A seguir, na borda esquerda, remate, a cada 2 carreiras, 1x32, 4x18 pontos.

Como fazer a gola e a tira de abotoamento do casaco feminino de tricô trespassado:
Trabalhe no sentido vertical. Para o tamanho total, monte 275 pontos na agulha circular e trabalhe reto em ponto de barra em carreiras abertas, com 1 ponto de borda simples. Aos 2 cm do início, faça as casas: a 1° a 18 cm da borda direita e as outras com intervalos de 8 cm. Para fazê-las, remate de cada vez 2 pontos, que serão remontados na carreira seguinte. Aos 10 cm do início, remate de cada lado, a cada 2 carreiras, 1x66, 8x7 pontos e os restantes 31 pontos de uma só vez.

Como fazer o acabamento do casaco feminino de tricô trespassado:
Estique as partes, cubra-as com um pano úmido e deixe secar. Monte as partes, feche as costuras e pregue os botões.