sexta-feira, 4 de março de 2016

Receita da saia do conjunto combinando tricô e crochê.

Receita da saia do conjunto combinando tricô e crochê.

Receita da saia do conjunto combinando tricô e crochê. Conjunto Saia e pulôver combinando tricô e crochê. Macio e quente, um conjunto ideal para os dias mais frios.
Tamanhos: manequins 38 e 42. Entre parênteses, o manequim 42.

Material:
260 (280) g de lã vermelha;
1 agulha de crochê número 3;
1 agulha de tricô número 2,5 e
elástico para o cós.

Ponto de Base I: comece pelo avesso com 1 carreira de pontos altos. Faça a 2° carreira e todas as carreiras seguintes com pontos altos trabalhando entre os pontos altos da carreiras anterior. Cada carreira começa após 3 correntinhas para virar.
Ponto de Base II: Comece pelo avesso com 1 carreira de pontos baixos. Cada carreira começa após 1 correntinha para virar no 1° ponto e termina no último ponto.
Ponto de Barra: 1 ponto meia e 1 ponto tricô, alternados.
Amostra I: 20 pontos e 14 carreiras = 10 cm.
Amostra II: 22 pontos e 26 carreiras = 10 cm.

Moldes do conjunto, pulôver e saia, combinando tricô e crochê:

À esquerda, metade da frente e das costas do pulôver. À direita, 1/8 da saia.

Como fazer a saia do conjunto combinando tricô e crochê:
Trabalhe a saia em uma só peça, no sentido transversal. Para 70 (72) cm de comprimento, monte 154 (158) pontos, mais 1 correntinha para virar, com a lã vermelha. * Trabalhe em ponto de base II durante 4 cm. Faça a nesga com carreiras encurtadas, do seguinte modo: a partir da borda inferior, faça 1 carreira sobre apenas 13 (17) pontos; vire o trabalho; faça a carreira seguinte sobre os 13 (17) pontos, mais 8 pontos = 21 (25) pontos. Continue alternando 8 e 9 pontos a mais, a cada 2 carreiras, 15 vezes. A seguir, comece a trabalhar, a cada 2 carreiras, 8 e 9 pontos a menos, alternadamente, até que a última carreira encurtada tenha novamente 13 (17) pontos. Trabalhe 4 (4,5) cm com todos os pontos *. Repita de * a * mais 7 vezes.

Como fazer o acabamento da saia do conjunto combinando tricô e crochê:
Feche as costuras. Costure o elástico na cintura pelo avesso prendendo-o com pontos espinho. Faça a bainha também com pontos espinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores