segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Blusa manga longa de tricô com listras verticais.

Blusa manga longa de tricô com listras verticais.

Receita da blusa feminina longa de tricô com listras verticais. Pulôver feminino inteiriço com listras verticais. A manga pode ser curta ou comprida.

Material:
300 (350) g de fio sintético creme;
200 (250) g de fio sintético marrom e
1 par de agulha de trícô número 3.

Ponto de Base: pontos meia (direito = pontos meia, avesso = pontos tricô).
Seqüência das cores: *4 carreiras marrons, 16 carreiras creme*.
Amostra: 25 pontos e 39 carreiras = 10 cm.

Como fazer a blusa feminina longa de tricô com listras verticais:
O pulôver é trabalhado numa só peça. Comece pelo punho direito. Monte 50 (54) pontos com o fio marrom e trabalhe 3 cm em pontos de barra. Continue de acordo com a seqüência das cores. Aumente a cada 10 carreiras, 14x1 ponto e, a cada 8 carreiras, 1(2)x1 ponto. A 46 cm de altura aumente de cada lado, a cada 2 carreiras, 6x1, 2x2, 1x62 pontos = 224 (230) pontos. Prossiga reto. A 64 (68) cm divida o trabalho ao meio e deixe 112 (115) pontos em suspenso para a parte da frente. Nas costas, diminua para o decote, a cada 2 carreiras, 1x2, 3x1 ponto = 107 (110) pontos. Trabalhe reto por 12 cm. Para completar o decote, em sentido oposto, aumente 112 (115) pontos. Levante os pontos da frente para o decote e diminua, a cada 2 carreiras, 1x6, 4x2, 6x1 ponto = 92 pontos. Após a última listra marrom, trabalhe no meio, a contar da borda direita, 54 (57) pontos. Para a tira de contorno, faça os 38 pontos restantes, em pontos de barra, com o fio marrom. Ao trocar as cores, cruze os fios. Após 16 carreiras creme, remate os 38 pontos da tira e deixe os pontos restantes em suspenso. Agora, com o fio marrom, monte 38 pontos e faça 16 carreiras em pontos de barra. Depois, junte os pontos que ficaram suspensos e prossiga em ponto de base, na seqüência das cores. Faça o decote do mesmo modo que o anterior, em sentido oposto = 112 (115) pontos. A 80 (84) cm de altura junte os pontos das costas e da frente, após uma listra marrom e trabalhe sobre todos os pontos. Para terminar o pulôver, inverta as explicações dadas acima. Na borda inferior, da frente e das costas, levante 109 (119) pontos, de cada parte, em marrom e trabalhe 10 cm em pontos de barra. Remate frouxo.

Molde da blusa feminina de tricô com listras verticais, modelo curto e longo:

Molde reduzido das costas e da frente dos pulôveres (curto e longo) e metade da gola para os dois modelos.

Como fazer a gola da blusa feminina longa de tricô com listras verticais:
Monte 65 pontos em marrom e trabalhe em pontos de barra, aumente de cada lado, a cada 2 carreiras, 8x6 pontos = 161 ponto. Prossiga reto, executando a ourela em correntinhas. A 14 cm de altura, remate os pontos.

Como fazer o acabamento da blusa feminina longa de tricô com listras verticais:
Estique as partes, cubra-as com um pano úmido e deixe secar naturalmente. Feche as costuras. Pregue a tira esquerda por baixo da direita. Pregue a gola.