segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Blusa feminina de tricô com listras verticais.

Blusa feminina de tricô com listras verticais.

Receita da blusa feminina curta de tricô com listras verticais. Pulôver feminino inteiriço com listras verticais. A manga pode ser curta ou comprida.

Material: curto
250 g de fio sintético creme;
150 (200) g de fio sintético verde e
1 par de agulha de trícô número 3.

Ponto de Base: pontos meia (direito = pontos meia, avesso = pontos tricô).
Seqüência das cores: *4 carreiras verdes, 16 carreiras creme *.
Amostra: 25 pontos e 39 carreiras = 10 cm.

Como fazer a blusa feminina curta de tricô com listras verticais:
O pulôver é trabalhado numa só peça. Comece pelo punho direito. Monte 64 (70) pontos com o fio verde e trabalhe 6 cm em pontos de barra. Continue de acordo com a seqüência das cores. Aumente a cada 6 carreiras, 8x1 ponto. A 19 cm de altura aumente de cada lado, a cada 2 carreiras, 6x1, 2x2, 1x62 pontos = 224 (230) pontos. Prossiga reto. A 37 (39) cm divida o trabalho ao meio e deixe 112 (115) pontos em suspenso para a parte da frente. Nas costas, diminua para o decote, a cada 2 carreiras, 1x2, 3x1 ponto = 107 (110) pontos. Trabalhe reto por 12 cm. Para completar o decote, em sentido oposto, aumente 112 (115) pontos. Levante os pontos da frente para o decote e diminua, a cada 2 carreiras, 1x6, 4x2, 6x1 ponto = 92 pontos. Após a última listra verde, trabalhe no meio, a contar da borda direita, 54 (57) pontos. Para a tira de contorno, faça os 38 pontos restantes, em pontos de barra, com o fio verde. Ao trocar as cores, cruze os fios. Após 16 carreiras creme, remate os 38 pontos da tira e deixe os pontos restantes em suspenso. Agora, com o fio verde monte 38 pontos e faça 16 carreiras em pontos de barra. Depois, junte os pontos que ficaram suspensos e prossiga em ponto de base, na seqüência das cores. Faça o decote do mesmo modo que o anterior, em sentido oposto = 112 (115) pontos. A 53 (55) cm de altura junte os pontos das costas e da frente, após uma listra verde e trabalhe sobre todos os pontos. Para terminar o pulôver, inverta as explicações dadas acima. Na borda inferior, da frente e das costas, levante 109 (119) pontos, de cada parte, em verde e trabalhe 10 cm em pontos de barra. Remate frouxo.

Molde da blusa feminina de tricô com listras verticais, modelo curto e longo:

Molde reduzido das costas e da frente dos pulôveres (curto e longo) e metade da gola para os dois modelos.

Como fazer a gola da blusa feminina curta de tricô com listras verticais:
Monte 65 pontos em verde e trabalhe em pontos de barra, aumente de cada lado, a cada 2 carreiras, 8x6 pontos = 161 ponto. Prossiga reto, executando a ourela em correntinhas. A 14 cm de altura, remate os pontos.

Como fazer o acabamento da blusa feminina curta de tricô com listras verticais:
Estique as partes, cubra-as com um pano úmido e deixe secar naturalmente. Feche as costuras. Pregue a tira esquerda por baixo da direita. Pregue a gola.