sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Blusa feminina mista de tricô e couro.

Blusa feminina mista de tricô e couro.

Receita da blusa feminina mista de tricô e couro. Pulôver feminino misto de tricô e couro. Una o couro em crochê com pontos baixos.

Material:
300 g de lã cinza-clara;
1 par de agulhas de tricô número 2,5;
1 agulha de crochê número 2,5 e
1 retalho de couro preto de 45x50 cm.

Ponto de Base: pontos meia (ida = pontos meia; volta = pontos tricô).
Ponto de Barra: 1 ponto tricô e 1 ponto meia, alternados.
Amostra: 30 pontos e 44 carreiras = 10 cm.

Como fazer as costas da blusa feminina mista de tricô e couro:
Monte 144 (156) pontos e trabalhe 7 cm em pontos de barra. Continue reto, em ponto de base. A 30 cm de altura, diminua para o raglan da cava, a cada 4 carreiras, 8(10)x3 pontos e, a cada 6 carreiras, 9x3 pontos. Essas diminuições são feitas do seguinte modo: trabalhe 3 pontos no início da carreira, coloque os 3 pontos seguintes em uma agulha auxiliar, atrás do trabalho, e trabalhe 2 pontos juntos em meia, sendo 1 ponto de cada agulha. No final da carreira, levante com a agulha direita os 7°, 8° e 9° pontos, a partir da borda esquerda, e coloque os 3 pontos seguintes em uma agulha auxiliar, atrás do trabalho. Em seguida, recoloque os pontos levantados na agulha esquerda e trabalhe 2 pontos juntos em meia, 3 vezes. Trabalhe os 3 pontos restantes normalmente. A 50 (52) cm remate os 42 pontos restantes de uma só vez.

Como fazer a frente da blusa feminina mista de tricô e couro:
Faça um molde de papel, sem cós. Corte 1 cm a menos, em toda a volta. Na parte central da frente, corte uma tira divisória de 1,5 cm de largura. A 9 cm de distância, de cada lado do corte central corte 1 tira de 1,5 cm de largura. Depois, corte as partes de couro, de acordo com o molde. A 0,5 cm das bordas, faça pequenos orifícios com um alicate especial, deixando 0,5 cm de distância entre um e outro orifício. Debrue as partes de couro com crochê. 1° carreira: 2 pontos baixos, em cada furo e, nos cantos, 4 pontos baixos, no mesmo furo. 2° e 3° carreiras: pontos baixos. Una as partes de couro já debruadas, costurando-as a mão pelo avesso. Pegue de cada lado apenas 1 fio de cada ponto. Levante 144 (156) pontos na borda inferior, trabalhe 7 cm em pontos de barra e remate os pontos.

Molde da blusa feminina mista de tricô e couro:

Molde reduzido: metade das costas, da frente e da manga.

Como fazer a manga da blusa feminina mista de tricô e couro:
Monte 60 (72) pontos e trabalhe 7 cm em pontos de barra. Continue em ponto de base, aumente de ambos os lados, a cada 6 carreiras, 27x1 ponto = 102 (114) pontos. A 45 cm de altura faça as diminuições para as cavas do mesmo modo que nas costas. A 64 cm de altura remate os 12 pontos restantes de uma só vez.

Como fazer a tira do decote da blusa feminina mista de tricô e couro:
Monte 150 pontos e trabalhe 6 cm em pontos de barra. Remate os pontos.

Como fazer o acabamento da blusa feminina mista de tricô e couro:
Feche as costuras. Pregue a tira do decote, dobre-a ao meio e, em seguida, costure-a pelo avesso.