quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Blusa de crochê com capuz e bolso canguru.

Blusa de crochê com capuz e bolso canguru.

Receita da blusa feminina de crochê com capuz e bolso canguru. Pulôver feminino de crochê com capuz e bolso tipo canguru. O caimento da abertura do capuz é dado pelas duas costuras que unem suas partes retas.
Tamanhos: manequins 40 e 44. Entre parênteses, o manequim 44.

Material:
850 (950) g de lã buclê amarela e
1 agulha de crochê número 5.

Ponto de Base: pontos altos, iniciando com 1 carreira no avesso. Cada carreira começa, após 3 correntinhas para virar, no 2° ponto e termina na 3° correntinha para virar.
Amostra: 13 pontos e 6 carreiras = 10 cm.

Molde da blusa feminina de crochê com capuz e bolso canguru:

Molde reduzido: metade das costas, da frente e da manga da blusa feminina de crochê com capuz e bolso canguru.

Como fazer a frente, as costas e o capuz da blusa feminina de crochê com capuz e bolso canguru:
Comece pela frente. Monte 59 (65) correntinhas, mais 3 para virar, e trabalhe reto em ponto de base. A 10 cm de altura, deixe de cada lado, 13 (16) pontos sem trabalhar e, nos 34 pontos centrais, trabalhe 18 cm para o bolso. Deixe esses pontos em suspenso e monte 34 correntinhas entre eles, de cada lado, para a parte inferior do bolso. Trabalhe reto com todos os 60 (66) pontos em ponto de base. A 28 cm de altura retome os pontos em suspenso do bolso e trabalhe junto com os pontos da parte interna do mesmo. Continue reto. A 50 cm de altura, para o decote, deixe sem fazer os 8 pontos centrais = 26 (29) pontos de cada lado. Trabalhe reto nos lados do decote e, após 12 cm, diminua 1x1 ponto. Depois, diminua em cada carreira 6x2 e 1 ponto, alternados, para o viés do decote = 17 (20) pontos de cada lado, a 70 cm de altura do trabalho. Para o decote das costas, monte 26 correntinhas e trabalhe para as costas, 70 cm em ponto de base. Nas bordas retas do decote da frente, trabalhe 16 pontos altos de cada lado; nos pontos restantes do decote da frente, trabalhe 14 pontos altos de cada lado e, no decote das costas, 26 pontos altos. Trabalhe mais 2 carreiras e, nos pontos do canto da frente, em cada carreira trabalhe cada vez 3 pontos altos. Corte o fio e prenda-o novamente em 1 ponto do canto. De um canto ao outro (= 62 pontos), trabalhe o capuz: na 1° carreira, aumente 1 ponto a cada 6° ponto = 72 pontos. Trabalhe reto 25 cm. Depois, deixe 26 pontos sem fazer de cada lado, e trabalhe sobre os 20 pontos centrais da parte da cabeça por 20 cm.

Detalhe da blusa feminina de crochê com capuz e bolso canguru:

Como fazer as mangas da blusa feminina de crochê com capuz e bolso canguru:
Monte 51 correntinhas, mais 3 para virar e trabalhe reto por 50 cm em ponto de base.

Como fazer o acabamento da blusa feminina de crochê com capuz e bolso canguru:
Feche as costuras, unindo 10 cm da parte inferior das mangas pelo direito para virar os punhos. Pregue as tiras da frente do decote.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores