segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Receita de Xale em crochê de grampo.

Receita de Xale em crochê de grampo.

Xale em crochê de grampo. O xale termina em longas franjas que acompanham as cores das listras.
Tamanho: 2 m de comprimento x 65 cm de largura.

Material:
150 g de lã bege;
100 g de lã marrom;
100 g de lã marrom-escura;
1 grampo de crochê com 6 cm de distância entre as hastes e
1 agulha de crochê número 3.

Ponto de Base: pontos baixos em crochê de grampo.

Como fazer o xale em crochê de grampo:
Trabalhe 8 tiras com a lã bege, cada uma com 315 laçadas, em pontos de base. A seguir, faça o acabamento das bordas com a lã marrom-escura: 1 correntinha, * introduza a agulha em 3 laçadas da esquerda para a direita, puxe o fio através das laçadas que estão na agulha, 3 correntinhas*. Repita de *a*. (veja nos detalhes a imagem de número 5). Una as tiras com a lã marrom: prenda o fio na 2° correntinha da carreiras marrom-escura. *faça 3 correntinhas, 1 ponto baixíssimo na correntinha central da tira que se encontra em frente, 3 correntinhas, 1 ponto baixo na correntinha central da outra tira*. Repita de * a * (veja nos detalhes a imagem de número 6).

Detalhes do xale em crochê de grampo:

Como fazer o acabamento do xale em crochê de grampo:
Estique o xale, cubra-o com um pano úmido e deixe secar. Depois, trabalhe os lados estreitos do seguinte modo:
1° carreira: prenda a lã bege em um dos cantos, * faça 5 correntinhas, 1 ponto baixo no centro da tira em crochê de grampo, 5 correntinhas, 1 ponto baixo na tira marrom-escura, 3 correntinhas, 1 ponto baixo na tira marrom-escura seguinte*. Repita de *a*.
2° carreira (bege): ponto baixo, 1 correntinha para virar.
3° carreira (bege): 1 ponto baixo no 1° ponto, *4 correntinhas, pule 3 pontos, 1 ponto baixo no ponto seguinte*. Repita de *a*.
4° carreira (marrom-escura): 1 correntinha para virar, 1 ponto baixo no 1° ponto, *4 correntinhas, 1 ponto baixo na correntinha*.
5° carreira (marrom) e 6° carreira (bege): como a 4° carreira.
Para as franjas, corte fios de 40 cm em todas as cores e amarre 3 fios em cada arco de correntinha na seguinte seqüência: 1 franja marrom-escura, 1 marrom, 1 marrom-escura e 3 franjas em bege.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores