quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Receita de Xale de crochê para o verão com motivo em filigrana.

Receita de Xale de crochê para o verão com motivo em filigrana.

Xale de crochê para o verão com motivo em filigrana. Uma faixa em arcos separa os motivos em filigrana.
Tamanho: 1,80 m de comprimento na parte superior.

Material:
400 g de linha de algodão verde;
1 agulha de crochê número 3.

Ponto de Base: veja o gráfico. Apresentamos a metade do xale. Nos grupos de pontos altos, faça sempre só 1 ponto alto no ponto alto externo do grupo da carreiras anterior. Trabalhe os 3 pontos altos restantes nos arcos de correntinhas correspondentes.
Amostra: 21 ponto e 11 carreira = 10 cm.

Como fazer o xale de crochê para o verão com motivo em filigrana:
Inicie pela borda superior. Monte 393 correntinhas, mais 1 para virar, e trabalhe de acordo com o gráfico do seguinte modo: arco inicial, 4x o motivo, arco final, 18 arcos de correntinhas (no gráfico são apresentados apenas 2 arcos), arco inicial, 3x o motivo e, depois, o ponto central. Iniciando com 3 motivos, faça a outra metade da carreiras, invertendo as explicações. Continue de acordo com o gráfico, diminuindo 1 arco de cada lado, a cada carreira. Após 25 carreiras, termine o motivo do centro. Continue no meio só com arcos de correntinhas até que também os arcos terminem entre os motivos da borda. Prossiga trabalhando as bordas laterais. Termine conforme explicações dadas para o motivo menor.

Como fazer o acabamento do xale de crochê para o verão com motivo em filigrana:
Estique o xale, umedeça-o levemente e deixe secar. Remate a borda superior com 1 carreira de pontos baixos. Para as franjas, corte fios de 50 cm de comprimento e amarre 4 fios de cada vez nos arcos da borda.

Gráfico do xale de crochê para o verão com motivo em filigrana:

Ponto central, 1 motivo =16 pontos trabalhe 3x , Arco inicial, 2 arcos de correntinhas, arco final, 1 motivo = 16 pontos trabalhe 4x, arco inicial.
Ponto = correntinha.
V = 1 ponto baixo.
Barra ( | ) = 1 ponto alto.
curva = 5 correntinhas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores