segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Receita de Xale de crochê em listras.

Receita de Xale de crochê em listras.

Xale de crochê em listras.
Tamanho: 1,30 m de lado.

Material:
150 g de buclê de seda de cada cor; roxa, vermelha, rosa, verde e mostarda e
1 agulha de crochê número 4,5.

Ponto de Base: monte um número de correntinhas divisível por 3. 1° carreira: na 3° correntinha a contar da agulha, faça 1 ponto baixo, *com 2 correntinhas pule 2 correntinhas da carreiras inicial, faça 1 ponto baixo*. Repita de *a*. 2° carreira: faça 1 correntinha para virar. Nos pontos baixos, pegue somente o fio da frente da malha: *trabalhe 1 ponto baixo no ponto baixo anterior, faça 2 correntinhas*. Repita de *a*. No fim da carreira, faça 1 ponto baixo. 3° carreira: faça 1 correntinha para virar. Nos pontos baixos, pegue somente o fio posterior da malha: trabalhe *1 ponto baixo no ponto baixo, mais 2 correntinhas*. Repita de *a*. No final da carreira, faça 1 ponto baixo. Repita sempre a 2° e 3° carreiras.

Como fazer a seqüência das cores: *1 carreira de cada cor: roxa, vermelha, rosa, verde e mostarda*. Repita de *a*, continuamente. Termine com 1 carreira em roxo.
Amostra: 20 pontos e 12 carreiras = 10cm.

Como fazer o xale de crochê em listras:
Monte 260 pontos em roxo e trabalhe em ponto de base, seguindo a seqüência das cores. Siga sempre reto por 156 carreiras (= 1,30 m), formando um quadrado. Use o xale duplo, dobrado em diagonal.

Detalhe do xale de crochê em listras: