quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Mini xales de crochê.

Mini xales de crochê.

Mini-xales de crochê. Os xales terminam em longas franjas.
Tamanho: 1,00 m na borda superior.

Mini xale de crochê em lã cor de cor ferrugem:

Material: mini xale ferrugem:
100 g de lã mohair ferrugem e
1 agulha de crochê número3,5.

Material: mini xale branco:
200 g de lã branca e
1 agulha de crochê número3,5.

Ponto de Base: motivo de arcos deslocados.
1° carreira, alterne os grupos: 3 correntinhas, pule 3 correntinhas, 1 ponto alto, 3 correntinhas, 1 ponto alto no mesmo ponto, 3 correntinhas, pule 3 corren tinhas, 3x1 ponto baixo em cada ponto.
2° carreira: 3 correntinhas, 7 pontos altos em volta do arco central, 3 correntinhas, 1 ponto baixo no ponto central dos 3 pontos baixos. No fim da carreira, faça 3 correntinhas para virar.
3° carreira (do ponto da base): inicie as diminuições. Para isso, depois de fazer as 3 correntinhas para virar, trabalhe 7 pontos baixos nos 7 pontos altos. Em seguida, trabalhe *5 correntinhas e 7 pontos baixos nos 7 pontos altos*. Repita de *a*.
4° carreira: depois das 3 correntinhas para virar, faça *3 pontos baixos nos 3 pontos baixos centrais do arco, 3 correntinhas, 1 ponto alto na correntinha central, 3 correntinhas, 1 ponto alto na mesma correntinha, 3 correntinhas*. Repita de *a*.
5° carreira: No inicio da 5° carreira, depois de 1 correntinha para virar, faça 2 pontos baixos. Depois de 3 correntinhas, continue em ponto de base, a partir da 2° carreira. No final da carreira, após 3 correntinhas, faça 2 pontos baixos.
6. Repita as diminuições da 3°, 4° e 5° carreiras. Para terminar, faça 1 carreira de pontos baixos, trabalhando 3 pontos baixos no 4° ponto alto do arco de pontos altos. No fim da carreira, faça 3 correntinhas e 1 ponto baixíssimo no ponto baixo da carreira anterior.
As carreiras são repetidas continuamente. Os arcos são formados por grupos de pontos altos.

Amostra: número de correntinhas divisível por 10. Sendo, 2 arcos e 9 carreiras = 10 cm.

Como fazer os mini xales de crochê:
Inicie pela borda superior. Monte 180 correntinhas e trabalhe em ponto de base. Após a 2° carreira, comece as diminuições nas bordas laterais de acordo com a 3°, 4° e 5° carreiras do ponto de base. Repita as carreiras continuamente, até que fique sobrando apenas um arco de pontos altos. Faça nesse arco uma carreiras de pontos baixos, executando 3 pontos baixos no 4° ponto do arco de pontos altos, para formar um bico. A seguir, para terminar o trabalho, faça 3 correntinhas e 1 ponto baixíssimo no ponto baixo da carreiras anterior (conforme a 6° carreira do ponto de base). Remate o ponto e corte o fio.

Como fazer o acabamento dos mini xales de crochê:
Contorne as bordas laterais do xale, alternando 3 correntinhas e 1 ponto baixo. Para as franjas, corte fios de lã com 32 cm de comprimento e amarre 6 fios, em nós, em cada arco de 3 correntinhas.

Mini xale de croche em lã de cor branca.