sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Estola de crochê em listras.

Estola de crochê em listras.

Estola de crochê em listras. Embora confeccionado em cores diferentes, a combinação de tons claros e escuros da efeito degrade ao trabalho. A agulha grossa dá leveza ao ponto.
Tamanho: 1,60 m de comprimento e 60 cm de largura.

Material:
40 g de lã mohair de cada cor: cinza, violeta, rosa, vermelha, bordô e
1 agulha de crochê número 5.

Ponto de Base: número de correntinhas divisível por 4+1, mais 1 para virar. 1° carreira (avesso): 1 ponto baixo no 2° ponto a partir da agulhas, *5 correntinhas, pule 3 pontos, 1 ponto baixos no ponto seguinte*.
2° carreira (direito): 3 correntinhas para virar, *2 pontos altos na 2° correntinhas do arco seguinte, 1 ponto alto na 3° correntinha, 2 pontos altos na 4° correntinha = 5 pontos altos em 3 correntinhas, 3 correntinhas, 1 ponto baixo na correntinha central do arco seguinte, 3 correntinhas*. No fim da carreira faça 1 ponto alto no último ponto baixo.
3° carreira: 1 correntinha para virar, 1 ponto baixo no 1° ponto alto, *5 correntinhas, 1 ponto baixo na correntinha anterior ao ponto alto, 5 correntinhas, 1 ponto baixo na correntinha posterior ao ponto alto*.
4° carreira: 6 correntinhas para virar *1 ponto baixo na correntinha central do arco seguinte, 3 correntinhas, 5 pontos altos nos 3 pontos centrais do arco seguinte, 3 correntinhas*. No fim da carreira, após 5 pontos altos, faça 1 ponto alto no último ponto baixo.
5° carreira: 1 correntinha para virar 1 ponto baixo no 1° ponto alto, *5 correntinhas, 1 ponto baixo na correntinha posterior ao ponto alto, 5 correntinhas, 1 ponto baixo na correntinha anterior ao ponto alto seguinte*. No fim da carreira, 1 ponto baixo na 4° correntinha para virar. Repita da 2° à 5° carreira.

Como fazer a seqüência das listras: carreira de montagem e mais 2 carreiras em cinza, *2 carreiras de cada cor: lilás, rosa, vermelha, bordô e cinza*. Repita de *a* mais 4 vezes.
Amostra: 16 pontos (2 motivos) e 8 carreiras = 10 cm.

Como fazer a estola de crochê em listras:
Monte 257 correntinhas mais 1 para virar, com a lã cinza e trabalhe em ponto de base de acordo com a seqüência das listras. A 60 cm de altura, após 2 carreiras cinza trabalhe a carreira final também em cinza, como a 5° carreira, mas fazendo só 3 correntinhas em lugar de 5.

Como fazer o acabamento da estola de crochê em listras:
Estique a estola, cubra-a com um pano úmido e passe a ferro levemente. Para as franjas, corte fios com 30 cm de comprimento e amarre em grupos de 10 fios nas extremidades da estola, a cada carreira, nas cores correspondentes.

Detalhe da estola de crochê em listras:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores