segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Estola de crochê com franja de cordão.

Estola de crochê com franja de cordão.

Estola de crochê com franja de cordão. Na última carreira, faça a franja de cordão torcendo as argolas de lã.
Tamanho: 60 cm de largura e 2 m de comprimento.

Material:
600 g de lã branca com fio prateado e
1 agulha de crochê número 3.

Ponto de Base: 1° carreiras (avesso): trabalhe em pontos altos a partir do 4° ponto. 2° carreira (direito): 3 correntinhas para virar, 1 ponto alto entre os pontos altos da carreira anterior. No fim da carreira, 1 ponto alto entre o último ponto alto e a correntinha para virar. Repita a 2° carreira, continuamente.

Como fazer a estola de crochê com franja de cordão:
Monte 120 correntinhas, mais 3 para virar, e trabalhe 2 m em pontos de base.

Como fazer o acabamento da estola de crochê com franja de cordão:
Estique a estola, cubra-a com um pano úmido e deixe secar, trabalhe as extremidades com fio duplo do seguinte modo: 1° carreira (direito): prenda o fio no canto, 1 ponto baixo entre os 2 primeiros pontos altos, *6 correntinhas, pule 3 pontos altos, 1 ponto baixo entre os 2 pontos altos seguintes*. Repita de *a*. 2° carreira (avesso): 6 correntinhas para virar, 1 ponto baixo no 1° arco, *6 correntinhas, 1 ponto baixo no arco seguinte*. Repita de *a*.
3° e 4° carreira: como a 2° carreira.
5° carreira: trabalhe com 1 só fio, *3 pontos baixíssimos nas 3 primeiras correntinhas do arco, 1 ponto baixo no centro do arco. Para as franjas, dobre para cima 3 argolas com cerca de 45 cm de comprimento (cada franja = 18 cm), puxe a ponta inferior da argola através do ponto da agulha. Em seguida, gire a ponta superior das 3 argolas com a mão esquerda, dobre ao meio e torça. Puxe também as pontas através do ponto da agulha, faça 1 ponto baixo sobre o ponto baixo trabalhado, 3 pontos baixíssimos nas 3 últimas correntinhas do arco. Pule o ponto da carreira anterior*. Repita de *a*.