sexta-feira, 10 de julho de 2015

Saco para dormir para recém-nascido.

Saco para dormir para recém-nascido.

Saco para dormir para recém-nascido em ponto musgo. Ao executar a pala, use três novelos.
Tamanho: para recém-nascido.

Material:
300 g de lã amarela;
100 g de lã laranja;
1 par de agulhas de tricô número 8;
1 agulha de crochê número 6 e
3 botões amarelos.

Ponto de Base: ponto musgo (direito e avesso = ponto tricô).
Ponto de Barra: 1 ponto meia e 1 ponto tricô, alternados.
Ponto Caranguejo: ponto baixo, em sentido inverso (da esquerda para a direita).
Amostra (tricô): Trabalhe com 3 fios. 14 pontos e 24 carreiras = 10cm.

Como fazer as costas:
Monte 20 pontos com a lã amarela e trabalhe em ponto de base, aumente de cada lado, a cada 2 carreiras, 1x4, 1x3, 3x1 ponto. Continue reto. A 42cm de altura, aumente 24 pontos de cada lado, para as mangas. A 60cm de altura, divida os pontos ao meio e trabalhe cada lado separadamente. A 55cm de altura, faça 1 casa a 2 pontos da borda, rematando 2 pontos e remontando-os na carreiras seguinte. Trabalhe mais 2 carreiras e remate.

Como fazer a frente:
Igual às costas até 35cm de altura. Inicie a pala trabalhando em 2 cores. Use 3 novelos: 1 laranja e 2 amarelos para os lados. Faça o ponto central com a lã laranja em ponto meia, e os pontos restantes com a lã amarela em ponto de base. Na mudança de cor enrole o fio no avesso para evitar que se formem buracos entre uma cor e outra. Prossiga aumentando 2 pontos de cada lado do ponto central com a lã laranja, a cada 2 carreiras, trabalhando 2 pontos a menos com a lã amarela. A 42cm de altura, aumente 24 pontos de cada lado com a lã amarela, para as mangas, e trabalhe em pontos de barra. Continue em ponto meia até completar todos os pontos com a lã laranja. Ao mesmo tempo, a 54cm de altura remate para o decote os 10 pontos centrais de uma só vez e diminua, de cada lado desse remate, a cada 2 carreiras 2x1 ponto. Remate ao atingir a mesma altura das costas.

Como fazer o acabamento:
Feche as costuras laterais com a lã amarela e as costuras dos ombros com a laranja. No decote, faça 1 carreira em pontos de chulear com a lã laranja. Na borda inferior das mangas, faça 1 carreira de ponto caranguejo com a lã amarela. Pregue 2 botões no centro da frente, a 2cm do início da ponta da pala. e o outro nas costas, para fechar a abertura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores