quarta-feira, 1 de julho de 2015

Blusinha de verão em crochê.

Blusinha de verão em crochê.

Blusinha de verão em crochê para 1 e 2 anos. Conjuntinho de crochê para o verão.
Tamanhos: para 1 e 2 anos (80 e 92cm de altura). Entre parênteses, as indicações para 2 anos.

Material:
100 g de linha de algodão branca;
1 agulha de crochê número 3 e
6 botões pequenos.

Ponto de Contorno: 1° carreira (avesso): ponto baixo. 2° carreira (direito): 1 correntinha para virar, 1 ponto baixo, *pule 1 ponto, 1 picô ( = 3 correntinhas, 1 ponto baixo, introduzindo a agulha na alça da frente do ponto da carreira anterior), 1 ponto baixo no ponto seguinte*. Repita de *a*.
Ponto de Base I: pontos altos. Cada carreira começa depois de 2 correntinhas para virar no 1° ponto e termina no último ponto.
Ponto de Base II: 1° carreira (direito): 2 correntinhas para virar, 1 ponto alto no 1° ponto, *1 correntinha, pule 1 ponto, faça pontos altos nos 3 pontos seguintes*. 2° carreira (avesso): 2 correntinhas para virar, 1 ponto alto no 1° ponto, *1 correntinha, pule 1 ponto, faça 1 ponto alto no ponto seguinte, 1 ponto alto em torno da correntinha e 1 ponto alto no ponto seguinte*. Repita a 2° carreira continuamente.
Amostra: 24 pontos e 13 carreiras = 10cm.

Molde da blusa de verão de crochê:

Molde reduzido: metade das costas e da frente do blusinha de verão. Entre parênteses, as indicações para 2 anos.

Como fazer as costas:
Monte 62 (66) correntinhas, mais 2 para virar e trabalhe em ponto de base I. A partir de 16 (18) cm de altura, trabalhe, em ponto de base II. A 25 (27) cm, deixe sem fazer os 24 (28) pontos centrais para o decote e trabalhe reto sobre os 19 pontos de cada lado. A 32 (36) cm, faça 3 carreiras a mais de pontos baixos para os trespasses inferiores.

Como fazer a frente:
Trabalhe como nas costas até 22 (24) cm de altura. Depois, faça o ponto de contorno, executando na 1° carreira, 3 casas de cada lado, cada uma com 2 correntinhas: a 1° a 1 ponto da borda; as outras 2, com 3cm de intervalo. Faça o pontos de contorno com as casas.

Como fazer o acabamento:
Estique as partes, cubra-as com um pano úmido e deixe secar. Feche as costuras laterais até 16 (18) cm de altura. Coloque os trespasses inferiores das costas sob a parte da frente e trabalhe o pontos de contorno das mangas do seguinte modo: 1° carreira (direito): 2 pontos baixos em cada ponto de borda do ponto de base I. 2° carreira (avesso): como a 1° carreira do ponto de base II. 3° e 4° carreiras: como a 2° carreira do ponto de base II. 5° carreira: como a 2° carreira do ponto de contorno. Para terminar remate o decote das costas com ponto baixo e a borda inferior com ponto de contorno. Pregue os botões.