segunda-feira, 29 de junho de 2015

Saco de dormir vermelho para recém-nascido.

Saco de dormir vermelho para recém-nascido.

Saco de dormir vermelho, em ponto musgo para recém-nascido. Trabalhe com três fios de lã da mesma cor. As costuras são fechadas com ponto caranguejo.
Tamanho: para recém-nascido.

Material:
300 g de lã vermelha;
100 g de branca;
1 par de agulhas de tricô número 7;
1 agulha de crochê número 5 e
5 botões brancos.

Trabalhe sempre com 3 fios.
Ponto de Base: pontos musgo (direito e avesso = pontos tricô).
Ponto de Barra: 2 pontos tricô e 3 ponto meia, alternados.
Ponto caranguejo (crochê): ponto baixo, trabalhado em sentido inverso, da esquerda para a direita.
Amostra: 15 pontos e 24 carreiras = 10cm.

Como fazer as costas:
Monte 38 pontos com a lã vermelha e trabalhe em ponto de base, aumente de cada lado, a cada 2 carreiras, 6x1 ponto. Continue reto. A 38cm de diminua 3 pontos para o raglan, de cada lado; depois, mais 1 ponto a cada 2 carreiras. A 51cm de altura, remate os pontos.

Como fazer a frente:
Igual às costas até 20cm de altura. Para a abertura, deixe os primeiros 20 pontos em suspenso e trabalhe com os restantes. A 24cm de altura a 3 pontos da borda da abertura, remate 2 pontos para a 1° casa; monte novamente esses pontos na carreira seguinte. Faça mais 4 casas com a distância de 14 carreiras entre cada uma. Faça o raglan como nas costas. A 48cm de altura diminua 4 pontos para o decote; depois, diminua mais 1 ponto a cada 2 carreiras, até terminarem todos os pontos. Retome os pontos em suspenso do outro lado, monte mais 6 pontos para ficar sob as casas e trabalhe do mesmo modo, invertendo as explicações, sem as casas.

Como fazer a manga:
Monte 38 pontos com a lã branca e trabalhe 14cm em pontos de barra. Em seguida, remate 3 pontos de cada lado: depois, diminua 1 ponto a cada 2 carreiras. A 30cm de altura remate os pontos restantes.

Como fazer a gola:
Monte 47 pontos com a lã branca e trabalhe 7cm em pontos de barra. Remate os pontos.

Como fazer o acabamento:
Feche as costuras da frente e das costas com pontos caranguejo. Feche as costuras das mangas e pregue-as nas cavas. Faça 1 carreira em ponto caranguejo nas bordas da abertura da frente com a lã vermelha. Pregue a gola e os botões.