sexta-feira, 5 de junho de 2015

Manta de crochê para bebê.

Manta de crochê para bebê.

Manta para bebê de crochê. As barras são feitas em tricô. Conjunto de quatro peças paro o bebê. A calça é feita em tricô, em cor lisa.
Tamanhos: para 3 a 6 meses. Manta: 60cm x 72cm.

Material:
80 g de lã de cada cor: branca, laranja e amarela;
1 agulha de crochê número 2,5 e
1 agulha de crochê número 5,5.

Ponto de base (crochê): pontos altos e pontos baixos.
Como fazer a seqüência das listras da manta de crochê: *1 carreira branca, 1 laranja, 1 amarela*.

Como fazer o motivo da manta de crochê: 1° carreira (direito): pule 1 correntinha, 1 laçada, introduza a agulha no ponto seguinte e puxe o pontos, 1 laçada, pule 1 correntinha, introduza a agulha no ponto seguinte e puxe o ponto, remate os 5 pontos da agulha, *1 correntinha, 1 laçada, introduza a agulha na correntinha anterior e puxe o ponto, 1 laçada, pule 1 correntinha, introduza a agulha na correntinha seguinte e puxe o ponto, remate os 5 pontos da agulha*.
2° carreira e todas as carreiras seguintes: 2 correntinhas, 1 laçada, pule 1 correntinha, introduza a agulha no ponto seguinte e puxe o ponto, 1 laçada, introduza a agulha na correntinha seguinte e puxe o ponto, remate os 5 pontos da agulha, *1 correntinha, 1 laçada, introduza a agulha na correntinha anterior e puxe o ponto, 1 laçada, introduza a agulha na correntinha seguinte e puxe o ponto, remate todos os pontos da agulha*; no último ponto introduza a agulha na correntinha externa da carreira anterior.

Como fazer a manta de crochê:
Monte uma correntinha de 87 pontos, mais 3 para virar, com a lã branca e a agulha número 5,5. Trabalhe o motivo durante 70 carreiras de acordo com a seqüência das listras (termine com 1 carreira branca). Corte o fio. Com a lã branca e a agulha número 2,5, faça em toda a volta, no direito do trabalho, 2 pontos baixos em cada carreira e, nos lados estreitos, *1 ponto baixo a cada 2 pontos seguintes, 2 pontos baixos no ponto seguinte*. Nos cantos, faça 3 pontos baixos. Trabalhe ainda 1 carreira de pontos baixos, fazendo 3 pontos baixos no ponto central de cada canto. Termine com 1 carreira de picôs, no direito do trabalho: *pule 1 ponto baixo, 1 ponto baixo no ponto baixo seguinte, 3 correntinhas, 1 ponto baixo no ponto baixo que ficou sem fazer*. Corte o fio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores